segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Procurador Eduardo Varandas critica a imprensa, a Justiça e o Ministério Público

Procurador fez afirmações em artigo publicado no Jornal da Paraíba


O procurador chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, criticou neste domingo (26), a parcialidade da imprensa paraibana durante o processo eleitoral em vigor. Em artigo publicado no Jornal da Paraíba, ele também atacou o Poder Judiciário e o Ministério Público, além da falta de ética de políticos paraibanos pela forma como eles “se aliam e desaliam com Deus e o diabo em fração de segundos”.
No artigo, ele acusa alguns veículos  de comunicação de agirem de forma parcial “na defesa cega e interesseira de certos políticos”. “São verdadeiros cabos eleitorais, descaradamente, vendidos que, além de promover determinados indivíduos, encarregam-se do vil mister de destruir a imagem dos concorrentes”, diz o procurador em trecho do artigo.
As críticas de Eduardo Varandas parecem ter alvo específico. Ele cita determinado blog paraibano, que, segundo ele, age para manipular a opinião pública. “Há especificamente um determinado blog que lesa tudo e todos e, mesmo assim, remanesce imune e impune. Impressiona-me como ninguém até hoje tomou atitude contra a pervesidade do seu responsável e dos crimes de imprensa por ele praticados”, argumenta.
O procurador também acusou alguns programas de rádio de não promover o debate de ideias entre os candidatos. “Em vez do bom debate político, prevalece à troca de farpas, acusações, denuncismo gratuito e palavras de baixo calão”, afirma.

Sobre o Poder Judiciário e Ministério Público, sem citar nomes, o procurador afirma que “é conhecida à condescendência inclusive de alguns membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, seja por ação ou omissão culposa”.

Mário Luiz (Carioca) com WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...