quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Paraibano garante medalha; Hulk é o 3º atleta do estado a conseguir feito

Antes do atacante, apenas Mazinho também no Futebol e Zé Marco no Vôlei de Praia foram medalhistas olímpicos

O atacante do Porto e da seleção brasileira, Hulk entrou para a história do esporte paraibano a se tornar o terceiro atleta paraibano a conquistar  uma medalha olímpica. Hulk já garantiu no mínimo uma prata  ao se classificar junto com a seleção brasileira para a final do Futebol Masculino.
Antes do atacante, apenas Mazinho também com o futebol conseguiu uma prata em Seul - 88 e Zé Marco do Vôlei de Praia, também garantiu uma prata em Sidney - 2000. Caso seja campeão com a seleção, Hulk será o primeiro atleta da terrinha a conquistar um ouro olímpico.
A final será disputada em Wembley no próximo sábado contra o México, às 11h (de Brasília), que eliminou o Japão também nesta terça-feira. As duas seleções asiáticas disputam a medalha de bronze na sexta-feira no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, às 15h45 (de Brasília).
O JOGO
No início, Neymar buscava muito jogo, principalmente do meio para a esquerda, mas sem ser tão aberto como costuma. Muito por causa do reforço de Alex Sandro por este lado, surpresa de Mano Menezes na escalação. Ele tirou Hulk, que cai pela direita, e adiantou um pouco o volante Rômulo pelo lado do atacante barrado, deixando Sandro mais plantado na frente da zaga.
Mas a Seleção demorou a achar seu jogo e as primeiras boas chances foram da Coreia. Ainda no início, bola na área do Brasil e uma verdadeira bagunça. Nam driblou como quis, e no rebote o goleiro Gabriel não saiu bem. No cruzamento, a defesa conseguiu tirar no sufoco.
Logo depois, mais perigo. Cruzamento de Ji, Gabriel volta a sair mal, Kim cabeceou de volta para a área, o atacante que botou lá dentro foi na jogada outra vez, e Thiago Silva tirou de qualquer forma. Dois minutos depois, novo chute do mesmo jogador, que foi perto.
Em seguida, nova besteira do goleiro. Deu a bola no pé de Ji, mas Thiago Silva foi um gigante e desarmou. O Brasil não conseguia trocar passes e estava recuado. Os poucos lances de perigo vinham de erros da Coreia ou jogadas individuais, como nas duas vezes em que Leandro Damião teve oportunidades, que não conseguiu concluir.
Mas pelo menos serviram para acordar o Brasil. A primeira chance veio com Sandro, que experimentou de longe, e quase que Damião aproveitou o rebote. A Seleção diminuiu o ímpeto dos rivais e começou a tocar a bola. Quando surgiu uma grande chance, saiu o gol. Jogada em velocidade, Oscar, quase da entrada da área, viu Rômulo entrar ao seu lado, e o volante recebeu para chutar no cantinho e abrir o placar já na reta final da etapa.
Mário Luiz (Carioca) com Lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...