quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Calendário sensual feito por fabricante polonesa de caixões revolta a Igreja: ‘Morte não pode se misturar com sexo’

Os donos da Lindner se inspiraram no famoso calendário sensual da marca italiana de pneus Pirelli
Os donos da Lindner se inspiraram no famoso calendário sensual da marca italiana de pneus Pirelli Foto: Reprodução
Os donos da Lindner, maior fabricante de caixões da Polônia, escolheram uma forma curiosa de divulgar o seu produto. No melhor estilo Pirelli, a empresa lançou um calendário sensual que traz 12 modelos seminuas. Com direito a cenários um tanto quanto apocalípticos, as beldades exibem suas poses provocantes em meio às urnas funerárias. Como já era de se esperar, o teor das fotos causou polêmica no país do leste europeu.
Serpente, maçã... Seria uma referência a Adão e Eva?
Serpente, maçã... Seria uma referência a Adão e Eva? Foto: Reprodução
Grande parte das críticas veio de representantes da Igreja Católica na Polônia, que julgaram o conteúdo do ensaio “inadequado”. Vale frisar que, em uma das imagens, uma loura aparece sentada num caixão ao lado de uma maçã e com uma serpente enrolada ao pescoço (seria uma referência à história bíblica de Adão e Eva?)
- A morte de um ser humano deve ser tratada com solenidade, e não misturada com sexo - criticou um porta-voz da Igreja, de acordo com o jornal britânico “The Sun”.
O mês de janeiro traz uma mulher nua em meio a planetas e estrelas
O mês de janeiro traz uma mulher nua em meio a planetas e estrelas Foto: Reprodução
Os proprietários da empresa, por sua vez, admitem que se inspiraram de fato na Pirelli, a produtora italiana de pneus que, desde 1964, faz seus mundialmente famosos calendários sensuais. A edição de 2013 é a quarta versão do calendário da Lindner (no ano passado, por exemplo, os cliques retratavam cenas de filmes clássicos, como “O poderoso chefão” e os da franquia “007”). Sobre as críticas que a campanha recebeu, Zbigniew Lindner, o fundador, prefere não se estender.
- Queríamos mostrar que um caixão não deve ser um objeto sagrado. É um móvel como qualquer outro, a última cama em que você vai adormecer - explica Zbigniew, que admite que a ideia dos calendários não partiu dele: - Não quero levar o crédito, foi meu filho que veio com a sugestão. Nós gostamos de mostrar os nossos belos caixões, e que método poderia ser melhor do que incluir moças bonitas? Temos tanto trabalho fazendo os caixões, e muitas vezes eles são vistos por apenas alguns momentos durante o funeral...
As fotos trazem algumas cenas um tanto quanto apocalípticas...
As fotos trazem algumas cenas um tanto quanto apocalípticas... Foto: Reprodução
O mês de agosto tem uma caveira ao fundo e um homem nu carregando um caixão em chamas
O mês de agosto tem uma caveira ao fundo e um homem nu carregando um caixão em chamas Foto: Reprodução
O fogo volta a aparecer no mês de agosto
O fogo volta a aparecer no mês de agosto Foto: Reprodução
O mês de novembro tem um clima meio soturno
Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...