quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Carro-forte capota várias vezes na PB-400, mata 1 pessoa e deixa 3 feridas

Veículo conduzia dinheiro em espécie e descia uma ladeira, quando sobrou na curva, bateu em uma barreira, capotou várias vezes e ficou no meio da pista.

Acidente na PB-400 com carro-forte
Acidente na PB-400 com carro-forte
Um carro-forte da empresa Nordeste Segurança, placas KLE-4886 (Olinda PE), capotou na tarde desta terça-feira (4), em uma das ladeiras da serra da rodovia PB-400, trecho que liga São José de Piranhas a Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba.
Segundo a Polícia, quatro pessoas que estavam dentro do veículo foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e Samu.Uma delas,  Cleidimir Alves Lopes, de 34 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ao receber os primeiros atendimentos no hospital Regional de Cajazeiras.


De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da unidade médica, a vítima chegou com fratura exposta na perna, trauma na região do abdome e apresentando parada cárdiorespiratória.
As outras três vítimas são André Pereira de Lima, de 24 anos, Allan Kardec Soares, 34 anos, e Orlando de Sousa Xavier Neto, 27 anos.
Acidente na PB-400 com carro-forte
André e Allan Kardec foram transferidos para o Hospital Santa Terezinha, em Sousa, e Orlando Xavier Neto teve apenas escoriações, foi atendido e liberado.
O corpo de Cleidimir Alves foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Patos, também no Sertão do Estado.
Acidente na PB-400 com carro-forte
O acidente aconteceu quando o carro-forte descia a ladeira. O veículo sobrou na curva, bateu em uma barreira, capotou várias vezes e ficou no meio da pista. Com o impacto, o carro ficou totalmente destruído e o motor foi arremessado para fora da estrada.
O dinheiro e munição que estavam no carro-forte foram retirados pela própria empresa de segurança com ajuda da Polícia Militar. Não houve furto. A quantia transportada não foi divulgada.
Todos são do município de Patos. As primeiras investigações do acidente indicam que houve falha mecânica.
Protesto de funcionários da NordesteProtesto de funcionários da Nordeste
Foto: Josivan Antero do Patosonline

Protesto - Funcionários da Nordeste fizeram uma manifestação para homenagear o colega morto no acidente e para pedir melhores condições de trabalho para a empresa.

Eles se reuniram em frente a sede regional localizada na Praça da Independência, no Centro de Patos e denunciaram que o veículo envolvido no acidente estava com problemas no freio. O fato já tinha sido informado à Nordeste, mas nenhuma providência teria sido tomada.
Segundo os manifestantes, eles estão trabalhando com veículos velhos e desconfortáveis e reclamam também dos baixos salários.

Os manifestantes colocaram uma faixa preta na entrada da empresa e distribuíram fitas pretas em sinal de luto. Eles deram as mãos e fizeram uma oração coletiva.
A reportagem entrou em contato com Nitson Ferreira, supervisor da Nordeste em Patos, mas foi informada que um dirigente estadual da empresa iria avaliar a situação e somente ele poderia fazer algum pronunciamento pela empresa.
O dirigente estaria viajando de João Pessoa para Patos e no início da tarde de hoje (5) era aguardado na sede regional da empresa naquele município.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...