terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ônibus são incendiados na Zona Norte de São Paulo

Coletivos foram incendiados na tarde desta terça-feira (4) no Jaraguá.
Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada.

Ônibus foram incendiados na região do Jaraguá (Foto: Reprodução/ TV Globo) 
Ônibus foram incendiados na região do Jaraguá (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Dois ônibus foram incendiados na tarde desta terça-feira (4) no bairro do Jaraguá, Zona Norte de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro coletivo foi queimado na Avenida Elísio Teixeira Leite, na altura do número 6.000, por volta das 17h. Cerca de meia hora depois, outro ônibus foi incendiado na Rua Alexandre Orlov.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h, um grupo realizou protesto na Estrada de Taipas, também no Jaraguá. Inicialmente, o grupo ateou fogo em madeiras e pneus para bloquear vias. Mais tarde, os dois veículos foram incendiados e, outro, depredado. A PM informou que a manifestação foi motivada por um homicídio ocorrido na região, mas não deu detalhes sobre a ocorrência.
Segundo a polícia, agentes da corporação foram recebidos com pedradas quando chegaram à região. Até as 18h, não havia registro de pessoas feridas. Por volta das 18h50, a Tropa de Choque da PM chegou ao local. Ao menos duas pessoas foram presas sob a suspeita de envolvimento na confusão.
A ocorrência deverá ser registrada no 46° Distrito Policial, em Perus.
Operação da PM
A região de Parada de Taipas e da Freguesia do Ó recebem desde 7 de novembro a Operação Saturação da PM. São 160 policiais militares, em 15 carros, 32 motos e um helicóptero, atuando principalmente na identificação e prisão de foragidos, na apreensão de drogas e armas, além do cumprimento de mandados judiciais.
Até as 6h desta terça, 53 suspeitos foram presos. Os PMs também apreenderam quase 30 kg de maconha e quatro armas de fogo. Ao todo, 8.127 pessoas foram abordadas; destas, 17 foragidos foram capturados.
A operação começou em 29 de outubro, na Favela de Paraisópolis. Mais de 500 policiais militares das tropas de elite da corporação foram enviados à comunidade, onde vivem cerca de 80 mil pessoas. Semanas depois, a ação foi expandida para outras regiões de São Paulo e da região metropolitana.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...