terça-feira, 20 de novembro de 2012

Suspeitos de espionar para Israel são executados e arrastados em motos pelas ruas de Gaza

Homens arrastam o corpo de um dos executados em Gaza
Homens arrastam o corpo de um dos executados em Gaza Foto: Reuters
Seis homens acusados de ser espiões isralenses foram executados em frente a uma multidão de palestinos nesta terça-feira. Segundo testemunhas, os seis foram assassinados a tiros em um cruzamento no norte da cidade por fornecer informações que ajudariam Israel a localizar membros importantes do Hamas e da Jihad Islâmica, que seriam posteriormente atacados por aviões, um deles foi arrastado pelas ruas da cidade. Até agora, ataques de Israel já deixaram 118 palestinos mortos, metade deles civis, incluindo mulheres e crianças, nos sete dias de operações militares, segundo o jornal Daily Mail.
Uma rádio ligada ao Hamas citou uma autoridade do grupo afirmando que os seis haviam sido pegos com equipamentos tecnológicos e câmeras para informar sobre a localização dos alvos. Um dos corpos foi preso a uma moto e arrastado pelas ruas da cidade para intimidar outros possíveis traidores palestinos.
Israel executou mais de 150 ataques a Gaza nessa sexta-feira, jogando também panfletos pedindo para que a população evacuasse algumas áreas da cidade. Os panfletos incluiam um mapa das áreas a serem evacuadas e uma mensagem: "As forças de defesa israeleneses não estão atacando vocês nem pretende machucar você ou sua família. Para a sua segurança, vocês devem evacuar suas residências imediatamente e se dirigirem para o centro da cidade de Gaza".
A movimentação é percebida como uma preparação para um ofensiva por terra, mas também significa que Israel está aumentando a pressão para que o Hamas ceda em suas demandas para o acordo de paz que está sendo costurado em Cairo, intermediádo pelo governo egípcio. 

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...