terça-feira, 20 de novembro de 2012

Decoração de natal da Prefeitura de João Pessoa desaparece; Governo fala em roubo

Decoração de natal da PMJP desaparece; Governo fala em roubo  
Imagem (da Internet)

Vários equipamentos que compõem a iluminação natalina que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) instalou no Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital, foram roubados no últimos dias, segundo constatou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com diretora de Manutenção da secretaria, Vânia Franca, dois boletins de ocorrência foram registrados na 2ª Delegacia de Polícia, no Centro. O órgão vai encaminhar oficio à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, solicitando reforço na segurança daquela área.

O fato ocorreu nas madrugadas de quinta e sexta-feira passadas (dias 15 e 16), e o roubo ocorreu nas 32 manilhas (caixas de concreto enterradas na grama e que ficam no anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena). Na caixa, foram instalados equipamentos como reatores, refletores, lâmpadas e cabos condutores de energia elétrica.

Das caixas de manilha, foram roubados 64 refletores, com as lâmpadas;900 metros de cabo; 82 reatores para lâmpadas de 400 w; três reatores para lâmpadas de 250w; e três lâmpadas de 240 w.

O secretário de Infraestrutura, Luiz Rabelo, determinou que todo o material fosse retirado do local para evitar novos roubos. O equipamento será reinstalado um pouco antes da ligação da iluminação natalina.

Luzes - A Divisão de Iluminação da Seinfra iniciou a instalação dos equipamentos natalinos na cidade no inicio deste mês. A previsão é concluir o serviço até o final de novembro e acender a iluminação de Natal no dia 1º de dezembro. Luiz Rabelo declarou que será feito um esforço concentrado para manter essa data.

Ele orientou a população a informar a polícia caso presencie alguma atitude suspeita no Parque Solon de Lucena, para evitar novos prejuízos. A população também pode repassar informações à secretária pelo número 3214-7216.

Mario Luiz (Carioca) com Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...