segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cliente identifica golpe 'chupa-cabra' em banco da PB; cartões podem ter sido clonados

Se for observada qualquer situação suspeita na movimentação bancária ou nos cartões, é necessário procurar a polícia imediatamente


Câmeras estiveram desligadas
Câmeras estiveram desligadas
Caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal de Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa, podem ter sido violados no final da última semana. Segundo constatação da Polícia Militar, criminosos teriam usado um equipamento para aplicar o golpe conhecido como ‘chupa-cabra’ para roubar dinheiro de envelopes depositados entre os dias 11 e 12 de outubro, além de ter acesso a dados pessoais para clonagem de cartões de crédito.

Câmeras estiveram desligadas
A PM foi acionada por um cliente que percebeu a adulteração no caixa eletrônico, onde havia uma chapa metálica com uma corda, que traz de volta o envelope depositado. A polícia informa ainda que o sistema de câmeras que faz o monitoramento do banco esteve desligado entre os dias 11 e 12.
A orientação é de que os clientes que precisaram utilizar a agência da Caixa Econômica em Cajazeiras nesse final de semana, procurem o banco novamente para se certificar de que não há problemas nas operações financeiras efetuadas nos equipamentos. Se for observada qualquer situação suspeita na movimentação bancária ou nos cartões, é necessário procurar a polícia imediatamente.
As autoridades investigam também porque as câmeras de segurança da agência estiveram desligadas durante os dias em que pode ter ocorrido a ação dos criminosos.
  
Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...