terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vereador do RJ diz que mendigos têm de virar "ração para peixe" e defende pena de morte

Russo é contra moradores de rua terem direito ao voto: "não fazem nada"

Vereador se disse contra o direito de moradores de rua ao voto Reprodução
Um vereador de Piraí, no sul do Rio de Janeiro, polemizou ao comentar sobre direitos a moradores de rua. Durante a sessão do último 8, na Câmara Municipal, José Paulo Carvalho, o Russo (PT do B), declarou ser contra o voto de moradores de rua e ainda disse que a população de rua deveria virar “ração para peixe”.
— Mendigo não tem que votar, não fazem nada na vida. Aliás, deveriam virar ração para peixe.
O vereador tocou ainda em outros pontos polêmicos durante seu discurso. Russo se posicionou a favor da pena de morte. Ele disse que "se o bandido soubesse que ia ser morto, pensaria um pouquinho antes de fazer as coisas".
Procurado pelo R7, o vereador não havia se posicionado até a publicação desta reportagem.
Em nota, a Prefeitura de Piraí comunicou que "sempre se pautou por fazer fortes investimentos nas áreas sociais, sobretudo visando garantir direitos, diminuir as injustiças sociais e promover a solidariedade". E destacou ainda ser contra qualquer violência ou discriminação.

Mário Luiz (Carioca) com R7

Um comentário:

  1. lamentável, porque trata-se de uma questão que deveria ser sensível a todos nós. Não é admissível uma declaração dessas de um representante político. O discurso falso moralista do vereador é mais uma prova de que os representantes do povo, em sua esmagadora maioria, só falam besteiras em tribuna pelos legislativos municipais Brasil adentro. Além de dizer que 'mendigo deveria virar ração para peixe, o vereador disse também que é favor da censura", entre outras abobrinhas absurdas. Por que ao invés de fazer "ração pra peixe" não se cria uma política social? Onde estão os "Agentes Sociais" do município? Mendigo também é gente como a gente, o que deve ser feito é uma reintegração dessas pessoas a sociedade!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...