sábado, 12 de outubro de 2013

Mesmo com feriado, comércio de JP estará de portas abertas neste sábado; Confira o que abre e o que fecha

Mesmo com feriado, comércio de JP estará de portas abertas neste sábado; Confira o que abre e o que fecha

Por se tratar  de uma homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o dia 12 de Outubro é um feriado nacional, mas por conta do motivo comercial do Dia das Crianças que é comemorado na mesma data, lojas do centro da cidade e shoppings de João Pessoa estarão de portas abertas neste sábado, para atender aos consumidores em seus horários habituais de funcionamento.

De acordo com os Sindicatos dos Lojistas e Comerciários da cidade, o dia é facultativo para o comércio, que pode optar por abrir os estabelecimentos desde que seja pago aos funcionários o equivalente a um dia de trabalho e horas extras.

Mesmo com o fim da greve dos Correios, a Central e os postos de atendimento da empresa estarão fechados, assim como as agências bancárias. Mercados Públicos da capital abrem em horário normal, das 8h às 17h, enquanto unidades de saúde mantém apenas os serviços de urgência e emergência.

Confira o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro na capital paraibana:

Bancos  - Independente da greve continuar ou não, as agências estarão fechadas no feriado. Apenas operações pelo internet banking e caixa eletrônico estarão disponíveis. As contas de consumo (água, luz e telefone, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 12 ou 13 poderão ser pagas no dia 14 sem acréscimo de multa.

Shoppings - Abrem em horário normal, exceto o Shopping Cidade, que fecha as portas neste sábado (12).

Lojas do Centro - Abrem em horário normal, das 8h às 13h durante os sábados.

Mercados - Nos supermercados particulares, o funcionamento é facultativo. A expectativa dos sindicatos é de que a maioria abra as portas normalmente. Os Mercados Públicos da capital paraibana estarão abertos em seus horários habituais, das 8h às 17h.

Correios - Fecham todas as agências e unidades descentralizadas, instaladas em shoppings da capital e nos bairros.

Hospitais - Os hospitais de emergência e as unidades 24 horas funcionarão ininterruptamente. Já os Postos de Saúde e Clínicas Municipais estarão fechados.

Transportes - Redução de frota dos ônibus e viagens dos trens urbanos, como ocorre normalmente nos fins de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...