terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vândalos violam cemitério e cruzes e coroas de flores são usadas em decoração de casas, na Paraíba

De acordo com o padre Humberto Bandeira, trinta túmulos foram violados e fotos de mortos foram arrancadas dos jazigos

Cruz com uma coroa deixada na igreja
Cruz com uma coroa deixada na igreja
A ação de vândalos na cidade de Conceição, no Sertão paraibano, a 482 KM de João Pessoa, deixou moradores assustados. Nessa segunda-feira (14), criminosos invadiram o cemitério local, arrancaram cruzes, coroas de flores, fotos dos túmulos e espalharam os objetos pelas casas, igreja e praça pública do Distrito de Mata Grande.
De acordo com o padre Humberto Bandeira, responsável pela área pastoral do distrito, a cidade amanheceu decorada com objetos fúnebres. Algumas casas estavam decoradas coroas de flores nas portas, que foram arrancadas dos túmulos do Cemitério de Santa Rita. Segundo ele, cerca de 30 jazigos foram danificados.
“Os vândalos pularam o muro do cemitério e fizeram uma verdadeira destruição. Cruzes foram arrancadas, fotos dos mortos foram retiradas do local e túmulos tiveram azulejos quebrados. Os acusados pegaram o material e saíram decorando as casas, praças públicas e até a igreja recebeu uma cruz na porta da entrada. Tinha casa que amanheceu com uma coroa de flores na porta, outras com fotos de pessoas que já morreram. Uma total falta de respeito”, desabafou o padre.
Durante a missa, o padre Humberto fez um pedido especial aos católicos para denunciar os responsáveis pelo crime. Porém, ele acredita que o medo de represália iniba os moradores a delatar os vândalos.
“Mil e quinhentas famílias moram no distrito. Acho improvável que as pessoas apontem os acusados pelo vandalismo. Mas, vou acionar as autoridades e pedir providências para punir os acusados”, ressaltou o pároco.

Cruzes deixadas em praça pública Foto: Cruzes deixadas em praça pública
Mário Luiz (Carioca) com  Vale do Piancó Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...