terça-feira, 18 de maio de 2010

Aulão do Projovem Trabalhador Lota o Ginásio de Conde


A Prefeitura Municipal de Conde, em parceria com Ministério do Trabalho e Emprego, realizou nesta segunda-feira-feira, 17, uma reunião entre representantes das duas instituições para discutir o início das aulas do programa ProJovem Trabalhador, no município. 

O programa deverá ter duração de 06 meses e atenderá 720 jovens, entre 18 a 29 anos, com objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho e para ocupações geradoras de renda.

O projeto é destinado às jovens de baixa renda que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio e estejam fora do mercado de trabalho.
O ProJovem Trabalhador atenderá com cursos nas áreas de Agro-Extrativismo, Pesca & Piscicultura, Meio Anbiente, Saúde e Promoção da Qualidade de Vida.
Segundo a secretária de Ação Social, Karla Pimentel, essa foi mais uma conquista da administração do prefeito Aluísio Régis para os jovens do município. Ela ressaltou que o prefeito tem se preocupado com a inclusão social de jovens, principalmente, dos que se encontram fora do mercado de trabalho.
 “O prefeito Aluísio Régis tem trabalhado constantemente, na busca de inclusão dos nossos jovens no mercado de trabalho. Essa parceria com o governo federal será de fundamental importância para capacitação de jovens no município”, disse Karla. 

Os jovens beneficiados serão atendidos com aulas, lanche, transporte e bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00 mensais durante os seis meses do programa.
 REALIZAÇÃO:
 APOIO:
Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...