quarta-feira, 19 de maio de 2010

Policial Civil que matou esposa em Jacumã vai responder processo administrativo

Agente de investigações vai responder a inquérito administrativo. Ele matou a esposa

O agente de investigações da Polícia Civil Edlamor Cruz de Lima vai responder a inquérito administrativo. Ele é apontado como autor do assassinato de sua própria esposa, Gerlane Nascimento de Lima, fato ocorrido no dia 14 de fevereiro desse ano.

Segundo consta na portaria nº 027/2010, da Corregedoria de Polícia Civil, órgão da Secretaria da Segurança e Defesa Social, Edlamor Cruz assassinou a tiros no dia 14 de fevereiro sua esposa Gerlane no distrito de Jacumã, município de Conde.

“Ciúmes”. Esta teria sido a causa que motivou o assassinato. No dia do fato, segundo consta no inquérito policial, cuja cópia está em poder da Comissão de Disciplina da Corregedoria, o policial civil portava dois revólveres calibre 38, sendo que um deles da maca Taurus cautelado em seu nome, que ficou guardada na casa de um homem conhecido por Benilson, enquanto que a outra arma foi perdido pelo policial após o homicídio.



O assassinato de Gerlane Nascimento aconteceu numa área central de Jacumã quando Edlamor se encontrou com a esposa e após rápida discussão o policial, movio por “ciúmes” efetuou disparos contra a esposa, que teve morte imediata. Na ocasião, o agente de investigação fugiu se apresentando posteriormente na Delegacia de Polícia de Conde, onde foi interrogado e liberado.

O Processo Administrativo Disciplinar, instaurado pela Comissão de Disciplina, é composto pelos delegados Polyanna Sonally da Cunha Pedrosa, Daniella Vicuuna de Oliveira Trindade e Manoel Neto Magalhães.

Edlamor infringiu vários artigos da Lei Complementar do Estatuto do Servidor público, entre eles fazer uso indevido de arma confiada a ele e ceder (guardar) arma com pessoas não habilitadas. Todos os direitos de defesa serão dados ao servidor.


Da Redação Com Cardoso Filho da WSCOM Online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...