quarta-feira, 12 de maio de 2010

Promotor visita maternidade, determina abertura de inquérito policial e anuncia vistoria

Perícia vai identificar causa da morte de bebê que nasceu com pernas quebradas na Cândida da Vargas


Arlan da Costa Barbosa chegando a maternidade (Crédito: Walter Paparazzo)
Um inquérito policial será instaurado para apurar a morte de um recém nascido na maternidade Cândida Vargas. Foi o que revelou o curador da Saúde, Arlan da Costa Barbosa após conversar com familiares da criança e também com a diretora da casa de saúde, médica Ana de Lourdes. Lívia Cátia nasceu na madrugada de terça-feira, 11 e morreu 24 horas depois.
Arlan Costa disse que ainda hoje vai encaminhar ofício ao secretário Gustavo Gominho, da Segurança e Defesa Social, solicitando a designação de um delegado especial para apurar o caso. “Vou determinar uma perícia no corpo da criança para saber o que realmente aconteceu”, disse o promotor.
Na conversa que manteve com a médica Ana Lourdes que aconteceu a porta fechada, o promotor disse que a diretora garantiu que todo o procedimento foi correto. A criança nasceu com apenas 600 gramas e estava com seis meses.
Da mãe da criança, Lidiane Cátia de Souza Queiroz, de 19 anos de idade, o promotor soube que primeiramente ela procurou assistência médica em Gurinhém, como não tinha médico foi orientada a se dirigir ao hospital de Itabaiana de onde foi encaminhada para João Pessoa.
O curador da Saúde informou também que as outras mortes ocorridas na semana passada também serão investigadas pela polícia.
Ao final da entrevista o promotor informou que vai programar uma inspeção as instalações da Maternidade Cândida Vargas juntamente com os Conselhos Regionais de Medicina e Enfermagem, com a presença da Agevisa.
Da Redação Com Cardoso Filho
Da WSCOM Online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...