quinta-feira, 27 de maio de 2010

Jovens de classe média são acusados de assaltar clientes em supermercado

 
Clauber Oliveira de Freitas, estudante de enfermagem, e Sérgio Ramos de Queiroz, comerciante, ambos da classe média alta de João Pessoa, moradores de Bessa, foram presos, nesta quarta-feira (26), pela Operação Kilate, do Grupo de operações Especiais da Polícia Civil (GOE). Eles são acusados de vários assaltos no estacionamento de um dos supermercados localizados na BR-230, Estrada de Cabedelo.

A ação foi deflagrada na tarde desta quarta-feira mas a investigação iniciou há cerca de 15 dias coordenada pelos Delegados de Polícia Wallber Virgolino e Jean Francisco. Os dois acusados foram presos em flagrante delito com a moto que era usada para a fuga.

 Eles observavam o alvo sair de um veículo caro em direção ao interior do supermercado, reparavam se a vítima estava usando alguma jóia, já que o objetivo era roubar ouro. Em seguida, esperavam a vítima retornar ao veículo, momento em que faziam a abordagem usando uma arma de fogo. A abordagem às vitimas ocorria sempre de forma educada. Os dois estavam sempre bem vestidos.

Após o roubo, os criminosos iam ao estacionamento subterrâneo localizado no interior de um shopping de médio porte situado nas proximidades do mencionado supermercado, escondiam a motocicleta, trocando-a em uma outra motocicleta e ainda trocavam a roupa utilizada no assalto para despistar as vítimas e a própria polícia.

Foram vários os assaltos realizados pela dupla, inclusive o estudante de enfermagem já havia sido preso em novembro de 2008, por ter assaltado a Pousada do Cajú, quando passou poucos dias preso, e ainda efetuou um sequestro relâmpago do filho de um Juiz de Direito, razão pela qual foi preso pelo próprio GOE, passando apenas 15 dias preso.

Da Redação Com Maurício Melo do Paraíba 1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...