segunda-feira, 17 de maio de 2010

Caso Aryane: delegada conclui inquérito e indicia ex-namorado da vítima por homicídio qualificado

Um mês após a conclusão do inquérito, a delegada Ilmara Gomes decidiu indiciar o estudante de Direito Luís Paes de Araújo Neto, de 23 anos, por homicídio qualificado .

Luís é o principal suspeito da morte da estudante Aryane Thaís Carneiro, de 21 anos.

Para delegada, o acusado asfixiou a vitima por meio de enforcamento. A jovem encontrada estragulada, às margens da BR-230, em João Pessoa, dia 15 de abril.

Um fato que chamou atenção, e que apontou de imediato para o estudante de Direito, Luis Paes Neto, namorado da vítima, foi um exame de gravidez encontrado junto ao corpo. O acusado teve prisão temporária decretada desde então, com prazo que se expira hoje.

Apesar de ter sido encontrada semi-nua, já se sabe que Aryane Thís não sofreu abuso sexual antes de ser assassinada.

A acusação já foi entregue ao promotor Alexandre Varandas, do 1º Tribunal de Júri, na última sexta-feira (14).

O promotor vai decidir se denuncia ou não o acusado. Caso a denúncia seja apresentada, Luís Neto poderá ir a julgamento

Polícia Civil conclui inquérito do ‘caso Aryane’ com o indiciamento de Luís Paes A Polícia Civil da Paraíba concluiu o inquérito que investigava a morte da estudante Aryane Thais Carneiro, de 21 anos, encontrada morta por asfixia e seu corpo deixado dentro de um matagal às margens da BR-230, nas proximidades da Via Oeste, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa.


A delegada Iumara Gomes, responsável pelas investigações, concedeu coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (17), na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS). Ela disse que o trabalho investigatório foi concluído e enviado a Justiça na sexta-feira (14).

Segundo a delegada, ao longo das investigações 19 pessoas foram ouvidas e as perícias realizadas (seis laudos periciais ao todo), respaldado pela Polícia Científica, concluindo pelo indiciamento de Luís Paes de Araújo Neto, de 23 anos, pelo homicídio da jovem Aryane Thais. Iumara Gomes disse que agora dependerá da Justiça aceitar a denúncia. “Se existe culpa ou não, será apreciado pelo judiciário. A nossa parte foi feita, a decisão final cabe a Justiça”, explicou a delegada.

Relembrando o caso

Aryane Thays foi encontrada morta no dia 15 de abril, na BR 230, próximo à cidade de Bayeux, com sinais de estrangulamento. Ao lado do corpo estava um exame que confirmava a gravidez da vítima. As investigações da Polícia chegaram ao estudante Luis Neto, que estaria namorando Aryane. Ele foi detido como principal suspeito do crime e encaminhado à Central de Polícia.

Da Redaçao Com PB Agora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...