terça-feira, 25 de maio de 2010

Caminhada de enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes na Cidade de Conde foi um Sucesso

O Centro de Referência Especializado de assistência Social “CREAS”, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho, fez uma caminhada nesta terça-feira (25) para destacar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o objetivo de mobilizar os vários segmentos da sociedade para combater essa forma cruel da violação dos direitos de crianças e jovens.
 O percurso da caminhada teve início em frente à padaria do loteamento nossa senhora da conceição e os participantes seguiram pelas ruas do Centro até a Praça Central de Conde.
Muitas crianças seguiram em passeata carregando faixas com mensagens pedindo não a violência a criança e ao adolescente.
Funcionários da Construtora Camargo Corrêa também participaram da caminhada. 
 De acordo com a Coordenadora do Creas, Dra. Alessandra, a iniciativa foi muito positiva. “A população foi muito receptiva à nossa caminhada de sensibilização”.
 Carioca, diretor e Jornalista da TV Conde, falou que há dois anos chegou nessa cidade e que hoje já faz parte da família condense.
 E que o conde precisa é de Paz, Paz na Cidade, Paz na família e no coração da gente.
"A paz é o que sonhamos e o que desejamos, mas nem sempre temos idéia de como ajudar a construí-la. A gente sabe que escola, família e sociedade são responsáveis por essa construção de um mundo de justiça", disse Carioca. 
 A Coordenadora do bolsa Família, dona Fátima, ressaltou a importância da família na luta contra a violência.
 O vereador Antonio de Bal, também participou ativamente da caminhada demonstrando preocupação com a violência contra as nossas crianças.
  O Repórter Jairo Silva, deu um apoio Importante para o Sucesso da caminhada, Com auxílio do carro de Som e a sua voz que já é marca na Comunicação Condense e comentou com Carioca, o evento é importante para plantar a conscientização desde cedo nos pequenos. "A caminhada é importante para colocar na cabeça dos jovens a importância de se lutar pela paz e pela segurança da nossa Cidade e do nosso país".
 
Com a participação do Conselho Tutelar do Município do Conde.
O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal 9.970 de 2000 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com o objetivo de mobilizar e convocar a sociedade brasileira a se engajar no combate à violência sexual de crianças e adolescentes, bem como na defesa de seus direitos. Essa data foi escolhida para lembrar um crime que comoveu todo o país em 1973, o caso da menina Aracelli Cabrera Crespo, de 8 anos, cruelmente assassinada após ter sido drogada, espancada e estuprada em Vitória (ES). Paulo Helal e Dante Brito Michelin, filhos de famílias ricas do Espírito Santo, foram acusados pela morte da menina, cujo corpo ficou três anos na gaveta do Instituto Médico Legal. Em 1980 eles foram julgados e condenados, mas a sentença foi anulada. Em novo julgamento realizado em 1991 os réus foram absolvidos. O caso teve uma repercussão tão grande que virou livro pelas mãos do escritor José Louzeiro com o título “Aracelli, meu amor”.
Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...