sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cães farejadores fazem novas buscas por corpo de Eliza em sítio

Terreno foi usado por Marcos Aparecido dos Santos para treinar cães.
Bombeiros vistoriaram cisternas e não encontraram restos mortais humanos.

Dois cães farejadores e equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais fizeram, na manhã desta sexta-feira (9), buscas pelo possível corpo de Eliza Samudio em um sítio, que já teria sido usado pelo ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, em Esmeraldas (MG). No local, foram encontradas carcaças de bois, possivelmente jogadas no local por proprietários de um açougue clandestino que funciona na região, de acordo com os investigadores.
Policiais e bombeiros já haviam ido a essa mesma propriedade na quinta-feira (8). Segundo o delegado Frederico Abelha, que auxilia nas investigações, a presença das carcaças de animais dificultou o trabalho de buscas feito com os cães farejadores. "O terreno é muito comprido, estreito e com muita vegetação. Além disso, há algumas partes de animais, que foram jogadas de cima do terreno para baixo. As carcaças rolaram pelas paredes de terra e ficaram espalhadas."
Labrador Sol foi usado nas buscas em sítio nesta sexta-feira,
 em EsmeraldasLabrador Sol foi usado nas buscas em sítio nesta sexta-feira, em Esmeraldas (Foto: Glauco Araújo/G1)
Ainda na noite de quinta, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima, feita por meio do Disque-Denúncia 181, informando sobre a possível existência de um corpo em outro terreno, vizinho ao sítio que teria sido usado pelo ex-policial para adestrar cães e ministrar cursos de sobrevivência. "A denúncia não se confirmou. Vistoriamos a área e não encontramos vestígios de restos mortais", disse o subtenente Gilmar Alves de Souza, do Corpo Bombeiros.
A varredura nos dois locais foi encerrada por volta das 12h e nada de relevante foi localizado na região. "Foram vistoriadas duas cisternas no sítio usado pelo ex-policial. Uma delas tem aproximadamente 35 metros de profundidade, mas nada foi encontrado também. O terreno é como se fosse um cânion, cercado por paredões de terra", disse Souza.
Eliza Samudio está desaparecida desde o início do mês de junho, e já é considerada morta pela polícia. Segundo a polícia, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é suspeito de ter executado a jovem. Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado e tentava provar, na Justiça, a paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. Bruno também é suspeito de envolvimento no crime.
Bombeiros fazem varredura em terreno de sítio em EsmeraldasBombeiros fazem varredura em terreno de sítio em Esmeraldas (Foto: Glauco Araújo/G1)
 
Da Redação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...