segunda-feira, 5 de julho de 2010

Polícia apreendeu fuzil, submetralhadora, pistolas, além de R$ 150 mil.

Armas e munição foram encontradas em prédio da Zona Sul de SP.

Peritos entram em prédio onde arsenal foi encontradoPeritos entram em prédio onde arsenal foi encontrado (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

Moradores de um prédio na Aclimação, Zona Sul de São Paulo, onde a Polícia Militar encontrou um arsenal, disseram que não desconfiavam do movimento no apartamento onde armas e munição foram encontradas. “Nem desconfiava que tinha esse armamento no nosso prédio”, disse ao G1 o comerciante Mauro Yasui, de 46 anos.
Na madrugada desta segunda-feira (5), policiais apreenderam um fuzil, uma submetralhadora, uma espingarda, seis pistolas, um revólver e 14 carregadores de pistola 380 em um apartamento no edifício Piazzetta de Portofino, que fica na Rua Bueno de Andrade.
Assustada com a movimentação da polícia no pacato prédio, a comerciante Marileusa de Jesus, de 50 anos, disse que, nos cinco anos em que vive no prédio, nenhum morador apresentou comportamento estranho. “Levei um susto quando soube dessas armas”, revelou.

O arsenal foi descoberto acidentalmente. Assustados com o cheiro de gás que vinha de uma residência no 21º andar, vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros, que entrou no local. Lá, eles encontraram as armas, além de 55 celulares, dois pés-de-cabra, maçaricos e botijões de onde vazava o gás. O morador do apartamento chegou em seguida e encontrou a polícia dentro de casa.
Em sua defesa, o suspeito alegou que é colecionador e que tem registro de todas as armas. “Mas não foi encontrado o registro de todas essas armas, só de algumas”, afirmou o policial militar Sandro Vasconcelos. “Mas o que chama a atenção é que ele tem passagem criminal e consegue ainda ter registro de armas desse jeito”, acrescentou.
A polícia acredita que o material tenha sido usado para arrombar caixas eletrônicos no Guarujá, litoral de São Paulo. Isso se deve ao fato de os policiais terem encontrado, além do arsenal, um mapa da costa paulista com a cidade do Guarujá assinalada. Além disso, o nome do suspeito consta como testemunha em um boletim de ocorrência sobre o roubo de uma agência bancária do município.
A PM também afirma ter descoberto no apartamento documentos falsos e mais de R$ 150 mil em dinheiro e cheque.
Peritos da Polícia Técnico-Científica foram ao prédio na manhã desta segunda. Às 10h, o suspeito prestava depoimento no 5º Distrito Policial, na Aclimação. Além de explicar a presença do arsenal e os documentos falsos, ele terá de esclarecer uma fotografia em que um menino aparece segurando um fuzil e um papel com anotações relacionando nomes e valores.

Da R edação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...