sexta-feira, 9 de julho de 2010

Delegado do caso Eliza diz que talvez não haja mais restos mortais

Edson Moreira afirmou que buscas continuam, mas que talvez nada mais seja encontrado

Edson Moreira, delegado da Divisão de Homicídios de Belo Horizonte (MG), disse, no final da manhã desta sexta-feira (9), que talvez não haja mais restos mortais da ex-amante do goleiro suspenso do Flamengo, Bruno Fernandes. Durante entrevista coletiva na sede da Divisão de Homicídios, Moreira afirmou que a polícia voltou a fazer buscas na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, mas talvez não haja mais o que encontrar.
- A gente nem sabe se ainda há restos mortais.
A afirmação foi feita após o delegado ser questionado pelos jornalistas se a polícia iria levar o ex-policial civil até o sítio, em Vespasiano. Santos, o goleiro Bruno e o amigo dele conhecido como Macarrão estão na sede da Divisão de Homicídios nesta sexta. Eles chegaram ao local por volta das 11h escoltados por oito viaturas da polícia. Todos usavam o uniforme vermelho da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde passaram a noite.

Moreira afirmou que os suspeitos foram instruídos pelo seu advogado de defesa a não fazerem exame de DNA. Ele contou que não sabe se Bruno irá cooperar ou não com a polícia em seu depoimento que deve ser realizado nesta sexta. Mas, para o delegado, pelo andar das investigações, a cooperação do jogador “é irrelevante” porque o crime já está praticamente esclarecido.

- Ninguém é obrigado a fornecer provas contra si mesmo. É um direito deles.

O delegado contou que chegou a falar com o goleiro na madrugada desta sexta-feira. Ele afirmou, com uma certa ironia, que teria dado as “boas-vindas” ao jogador.

- Agora você está em Minas Gerais.

Moreira afirmou ainda que vai encaminhar o laptop de Eliza Samudio para a perícia. Segundo ele, fotos e mensagens de MSN que constam na máquina podem ajudar nas investigações do desaparecimento da ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. Ao final da breve entrevista, ele mostrou a máquina aos jornalistas.
Assista ao vídeo:









Prisão
Bruno e Macarrão foram presos quarta-feira (7) no Rio de Janeiro e encaminhados para Minas na noite de quinta-feira (8). O avião Bandeirantes da Polícia Civil mineira pousou no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, às 23h10. Um forte esquema de segurança foi montado para recebê-los e levá-los para o Departamento de Investigações no bairro Lagoinha. Pelo menos 20 policiais aguardavam a chegada do goleiro e do amigo. Embora estivessem algemados quando embarcaram na aeronave no Rio de Janeiro, ambos estavam com as mãos livres ao chegar à capital mineira. Já Santos foi preso no final da tarde de quinta-feira, no Jardim Leblon, zona norte de Belo Horizonte.


Da Redação Com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...