terça-feira, 27 de julho de 2010

Túnel onde filho de atriz foi atropelado é fechado para reconstituição

Reprodução simulada ajudará a Polícia Civil a reconstituir o acidente.
Rafael Mascarenhas morreu após ser atropelado no Túnel Acústico, na Gávea.


Os túneis Acústico e Zuzu Angel, que ligam a Gávea a São Conrado, na Zona Sul do Rio, foram interditados à meia-noite desta segunda-feira (26) para que a polícia faça a reconstituição do atropelamento de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães. O jovem que confessou ter atropelado o músico, os três rapazes que estavam com ele e dois amigos de Rafael foram intimados a comparecer.

Entenda o caso do atropelamento de Rafael Mascarenhas

Rafael Mascarenhas morreu atropelado na madrugada de terça-feira (20), enquanto andava de skate com amigos no Túnel Acústico, interditado no momento para manutenção. Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da 15ª DP (Gávea), um dos dois jovens que estavam com Rafael teria contado que dois carros participavam de um "pega" dentro do túnel.

Para a reconstituição, o túnel será interditado até as 5h de terça (27). No período de fechamento, a opção para os motoristas é seguir pela Avenida Niemeyer, no Leblon. Segundo a delegada, a reprodução simulada deve começar por volta de 1h, no mesmo horário em que Rafael Mascarenhas foi atingido.

“É um exame pericial, em que cada um vai narrar a sua versão dos fatos e fazer novamente o que aconteceu, do seu modo. Há algumas dúvidas e vamos tentar chegar o mais próximo possível do que tenha acontecido ali", explicou a delegada Bárbara Lomba, da 15ª DP (Gávea), responsável pelas investigações.
Segundo a delegada, a investigação sobre a propina paga aos policiais ficará a cargo da Polícia Militar, que já está apurando os fatos. Ela afirmou que os policias podem ser acusados por corrupção passiva e Rafael e Roberto Bussamra por corrupção ativa. Rafael Bussamra, que admitiu ter atropelado Rafael Mascarenhas, ligou para o pai Roberto que pagou mil reais aos policiais após o acidente. O pedido dos policiais, segundo ele, seria de R$ 10 mil.

Advogado diz que atropelador pediu socorro

O advogado de Rafael Bussamra, jovem que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas, disse nesta segunda-feira (26) que seu cliente parou para prestar socorro após o acidente. O jovem prestou novo depoimento, nesta manhã, na 15ª DP (Gávea), que durou cerca de duas horas e meia.
Ainda segundo o advogado, foi nesse momento que os policias militares Marcelo Leal e Marcelo Bigon chegaram ao local do acidente, dentro do Túnel Acústico. “Os PMs encostaram ao lado do carro do Rafael dizendo que ele tinha que ir para a delegacia. Os policiais nem se preocuparam em saber como estava o Rafael Mascarenhas”, contou Levy. “Os PMs falaram: ‘Você já ligou e o socorro está vindo. Agora, temos que ir para a DP’”, complementou o advogado.
Ainda segundo o advogado, no caminho para a delegacia, os policias teriam "mudado de conduta", desistido de levar o jovem para a delegacia e teriam pedido a propina.
Corregedoria da PM pediu prisão preventiva dos PMs
A Corregedoria Interna da Polícia Militar pediu, na manhã desta segunda-feira (26), à Auditoria de Justiça Militar que decrete a prisão preventiva de 30 dias dos dois policiais militares que liberaram o carro do atropelador do músico. As informações são do relações públicas da PM, capitão Ivan Blaz.
O sargento da Polícia Militar Marcelo Leal e o cabo da PM Marcelo Bigon se apresentaram à polícia no fim de semana, e estão presos no 23º BPM (Leblon), onde trabalhavam.  

Da Redação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...