sábado, 31 de julho de 2010

Polícia Militar realiza ‘Operação Presença’ em bairros de João Pessoa

PM realiza ‘Operação Presença’ em bairros de JP
O 1º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba realizou nesta sexta-feira (30) mais uma edição da Operação ‘Presença’. A ação teve caráter preventivo e seguiu pelas principais avenidas de João Pessoa. Cerca de 100 homens, armados com pistolas, submetralhadoras e carabinas, fizeram blitzen nas avenidas Epitácio Pessoa (Expedicionários), Beira Rio (Torre), Argemiro de Figueiredo e Edson Ramalho (Manaíra). 

Em seguida, os policiais foram ao Bairro São José, onde entraram em becos e ruelas para fazer revistas e inibir a presença de criminosos. Ao todo, a operação durou cerca de quatro horas e terminou com apreensão de veículos irregulares.

Os militares abordaram veículos e pessoas para conferir documentos e identificar eventuais portes de armas e drogas.

Equipes da Rotam, Choque, Rádio Patrulha e da Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran) participaram do trabalho.

Um comboio, formado por quase 30 viaturas e quatro motos partiu do Comando do 1º Batalhão da PM, no Centro, e seguiu em direção à Avenida Beira Rio. O efetivo foi dividido em três equipes que se posicionaram em pontos estratégicos das avenidas Argemiro Figueiredo, Epitácio Pessoa e Edson Ramalho. A intenção era realizar as abordagens nos três lugares, simultaneamente.

Montando barricadas, os militares interceptaram os automóveis, motocicletas e até ônibus. Além de conferir a documentação pessoal e do veículo, os PMs revistaram todos os passageiros do sexo masculino, inclusive mochilas e pertences pessoais.
Toda a operação foi acompanhada de perto pelo comandante do 1º Batalhão, coronel Carlos Américo. Ele explicou que a ação teve caráter preventivo. “O objetivo é intensificar o policiamento nas ruas e prevenir os delitos, principalmente, hoje, quando começa a Festa das Neves”, afirmou.

Satisfação

Os motoristas que passaram pelos pontos de blitzen aprovaram o trabalho da PM. O técnico em refrigeração, Elionaldo Guedes, disse que a presença dos militares na rua transmite mais sensação de segurança. “Acho esse trabalho importante, porque quando a polícia está na rua, diminui a presença de marginais e isso ajuda a evitar os crimes”, comentou.

O advogado Roberto Mendonça também ficou satisfeito com a atuação dos militares. “Acho essa iniciativa muito positiva, mas acredito que a polícia poderia realizar ações como essas com mais freqüência e intensidade”, completou.

De acordo com o coronel Américo, o 1º Batalhão da PM realiza com frequência as ações de caráter preventivo. De janeiro a julho deste ano, ele estima que já foram feitas cerca de 50 ações desse gênero nas áreas que compreendem o Centro e Orla de João Pessoa.

Além de transmitir a sensação de mais segurança nas ruas, o trabalho já resultou na apreensão de drogas, armas e prisão de suspeitos. “Essa operação é de rotina e tem a finalidade de mostrar que a presença da polícia nas ruas”, acrescenta o oficial.

Da Redação Com ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...