sábado, 31 de julho de 2010

Em caso de segundo turno, Maranhão venceria com 51%

O Ibope também perguntou ao leitores paraibanos, em caso de segundo turno, em quem eles votariam. Os percentuais revelam que um possível segundo turno entre José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) levaria o atual governador à reeleição com 51% das intenções de voto. Enquanto que Ricardo Coutinho teria 35%, uma diferença de 16 pontos percentuais entre os dois candidatos. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Em comparação com a pesquisa Ibope divulgada no mês de maio, Maranhão subiu dois pontos percentuais, passando de 49% das intenções de voto para 51%, e Ricardo Coutinho, que na pesquisa anterior registrou 39% das intenções de votos, perdeu quatro pontos, somando 35%.
Os votos brancos ou nulo representam 8%, enquanto 7% ainda não decidiram em quem vão votar. Na pesquisa anterior, os votos brancos ou nulos eram 6% e os indecisos somaram 5%.
A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Cabo Branco e realizada entre os dias 27 e 29 de julho. Foram ouvidas 1.008 pessoas em todo o Estado. O registro no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba é 22027/2010.
* Como o Ibope arredonda os percentuais dos candidatos, o valor total pode ficar um pouco acima de 100%. 
Da Redação Com Natália Xavier
Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...