quarta-feira, 28 de julho de 2010

Detran-PB pode suspender mais de 1.100 carteiras de habilitação

Detran-PB pode suspender mais de 1.100 carteiras de habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) poderá suspender as licenças de mais de 1.100 motoristas por terem ultrapassado o limite de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CHN) no prazo de 12 meses. Na Paraíba, são mais de um milhão de pessoas habilitadas.

As correspondências que notificam os motoristas sobre os pontos acumulados nas infrações já começaram a ser entregues e muitos condutores negam que tenham cometido as multas e que irão perder o direito de dirigir. Após o recebimento da carta, o prazo para recorrer é de 30 dias.

Segundo assessoria do Detran, entre as infrações que atingem 20 pontos, as mais comuns são estão o excesso de velocidade flagrado por radares ou lombadas eletrônicas, o avanço de sinal vermelho e uso do celular.

De acordo com o coordenador do Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), do Detran, a análise da justificativa dos motoristas notificados é feita por uma comissão, sendo julgada dentro de 30 dias. O prazo entre a emissão da carta notificatória e a suspensão do direito de dirigir é de aproximadamente seis meses, pois após o julgamento da comissão o motorista ainda pode entrar com outros recursos.

Da Redação Com
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...