terça-feira, 13 de julho de 2010

Praia de Tambaba é opção para prática do nudismo

                      O Paraíso é aqui!

Para quem tem interesse ou curte o naturismo, uma boa dica é visitar a praia de Tambaba, na Paraíba. Localizada no município de Conde, litoral sul do Estado, o local conta com belas paisagens naturais, onde os turistas podem praticar o nudismo.
 Tambaba ficou conhecida mundialmente após sediar, em 2008, o 38º Congresso Internacional de Naturismo, quando recebeu naturistas de várias partes do mundo.
 Apesar de ser mais lembrada pela seção de nudismo, a praia também oferece um espaço para os visitantes que preferem ficar de roupa. Neste espaço, o nudismo é proibido. Já na seção naturista, é obrigatório esta despido.

Na área destinada ao nudismo, a Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata) faz o controle de entrada dos turistas e a fiscalização do local. Na seção naturista é proibida a entrada de homens desacompanhados. Eles precisam estar com a família, conhecer um casal da sociedade ou portar um passaporte de alguma outra associação naturista.

Segundo a Sonata, este tipo de controle é feito para evitar que o local se torne um espaço para voyeurs. A sociedade prega que a praia é ideal para famílias naturistas, e deve ser apreciado com respeito e ética.
 Para se hospedar em Tambaba, o turista pode escolher entre as duas pousadas do local. Para quem tem espírito aventureiro, uma opção é alugar kits de campamento. Cada um conta com uma barraca de camping, dois colchonetes e permissão para utilizar o chuveiro e banheiro da praia.
 A paisagem conta com corais, recifes, pedras e vegetação natural. Segundo a prefeitura da cidade, a praia foi considerada uma das dez mais bonitas do Brasil pelo guia internacional Lonely Planet.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...