terça-feira, 8 de março de 2011

Hoje é dia internacional da Mulher



Minha homenagem a todas as Mulheres Condenses, das quais lembro hoje com muito carinho. 

A Primeira Dama, Dona Lúcia.
                A Secretária de Ação Social é Trabalho, Karla Pimentel.
                  A Chefe de Gabinete, Tânia Pimentel e sua Secretária Edilma.
                  Azuíla, Esposa do meu Amigo Donato Maranhão.
 Nadelma e Ana Lúcia.
Em que pese a importância de se comemorar datas como a de hoje, ainda temos muitos motivos para lamentar.

A "cultura" em muitos lugares do mundo e no Brasil com sua parcela de responsabilidade, ainda deve um tratamento igualitário às mulheres como deve a uma série de outras coisas tais como, respeito à diversidade em todas as suas manifestações.

O mundo idealizado, deveria respeitar a condição humana sem fazer nenhuma observação, respeitar gente é o primeiro passo para se respeitar os bichos e a natureza e o próprio planeta. Respeitar a si próprio.
Hoje é dia de celebrar o feminino, fonte de criação e beleza, dia de lembrar Maria Bonita, Irmã Dulce, Princesa Isabel, Anita Garibaldi, Marta e Dilma Rousseff, na primeira oportunidade que temos de saudar uma mulher na presidência do Brasil.

Hoje é dia de celebrar as mulheres que são martirizadas e de agradecer às mães que carregam um fardo muito pesado, sem nunca esmorecer. E de perdoar as que erram, porque na condição feminina, um erro um crime, pesam infinitamente mais e quando uma delas perde o senso e comete um desatino, pode acreditar, a carga suportada e o histórico, são muito mais complexos.


Nós homens, enxergamos sete cores e elas as miríades do espectro luminoso, nós homens somos um botão de liga e desliga e elas um termostato que gradua do zero ao infinito.
            

Hoje é dia de celebrar a minha própria que me atura, me conforta e cuida para que a minha vida seja a melhor e que divide comigo as alegrias e as tristezas do dia-a-dia.
                            A minha esposa, Rafaela Soares das Neves.
Em mensagem, a presidenta Dilma Rousseff declara: "Meu objetivo fundamental, como Presidenta da República, é a erradicação da pobreza extrema. No Brasil, a pobreza tem cara: ela é muito feminina, está ligada às mulheres. Quanto mais pobre a família, maior a chance de que ela seja chefiada por uma mulher."

Isso tem bem a cara do país, das muitas abandonadas que ainda criam os filhos, estes que muitas vezes todos os dias alcançam o noticiário de forma degradante e que atingem com profunda dor os corações maternos.
E prossegue a presidenta: - "No Dia Internacional da Mulher, quero ressaltar que a eliminação da discriminação de gênero e a valorização das mulheres e das meninas são estratégias indispensáveis para alcançarmos êxito em nossa luta contra a pobreza."

Hoje vai uma abraço de agradecimento às mulheres que fazem parte direta ou indiretamente do nosso trabalho, que contribuem para o sucesso dos muitos empreendimentos da cidade e de fora dela. As que governam, as que lecionam, as jornalistas, as publicitárias, as enfermeiras, as médicas, as balconistas, as bancárias e a todas pela dupla ou tripla jornada.

Ainda acredito e procuro fazer minha parte todos os dias, para que as celebrações se tornem diárias, para mulheres e homens num mundo de harmonia que está absolutamente ao alcance dos nossos corações e mentes e das nossas mãos, as executoras do gesto.
Ter hoje uma mulher no comando aumenta consideravelmente as chances de tornarmos isso realidade.
Um beijo no coração de todas.
Da Redação com Mário Luiz (carioca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...