domingo, 27 de março de 2011

Com Neymar decisivo, Brasil vence Escócia e se recupera após duas derrotas

Topo seleção

Atacante do Santos marcou os dois gols do time no amistoso disputado em Londres


Ian Kington/AFP
Neymar, Lucas (dir.) e Jadson comemoram gol da seleção brasileira contra a Escócia, em Londres
Em sua volta à seleção brasileira, Neymar foi, como de costume, decisivo. O atacante do Santos, que ficou fora da derrota contra a França por 1 a 0, em fevereiro, por estar no time sub-20 na disputa do Campeonato Sul-Americano, marcou os gols da vitória da equipe de Mano Menezes por 2 a 0 sobre a Escócia, em Londres (Inglaterra).

O resultado devolve a tranquilidade ao técnico da seleção brasileira depois das derrotas para a Argentina, em novembro de 2010, e para a França. Mais do que isso, o primeiro gol de Neymar acaba com um incômodo jejum de mais de quatro horas sem marcar um gol.

Agora, Mano Menezes passa a pensar mais firmemente na disputa da Copa América, em julho. Antes, a equipe tem dois amistosos em junho. No dia 4, a adversária será a Holanda, em Goiânia. Três dias depois, a equipe enfrenta a Romênia no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Essa partida terá uma festa de despedida para o ex-atacante Ronaldo.

O jogo

O início do jogo apresentou certa tensão entre os jogadores dos dois times. Logo aos 2min, André Santos trocou empurrões com Brown para evitar que a Escócia cobrasse lateral rapidamente. Depois, Lúcio não gostou de uma entrada de Kenny Miller e discutiu com o adversário.

Com a bola rolando, a seleção brasileira tomou a iniciativa e conseguiu impor sua superioridade. Aos 19min, Elano cobrou escanteio e Leandro Damião, doido para mostrar serviço, cabeceou no travessão.

Quatro minutos depois, o Brasil criou outra boa chance com os mesmos jogadores do lance anterior. Elano cruzou e novamente Leandro Damião desviou para fora.

Em sua estreia na seleção principal, Leandro Damião concentrava as grandes chances de gol da seleção brasileira. Aos 26min, Elano enfiou para Lucas na direita. O volante do Liverpool cruzou e a zaga escocesa cortou, mas o centroavante ainda teve tempo de concluir. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

O gol brasileiro no primeiro tempo saiu aos 41min, com o outro atacante do time. Neymar, que voltou a ser convocado depois de ficar de fora do amistoso contra a França por estar na seleção sub-20, aproveitou cruzamento de André Santos da esquerda dominou e finalizou bonito no canto esquerdo de McGregor para abrir o placar em Londres.

Neymar quebrou um jejum de mais de quatro horas da seleção brasileira sem marcar. Alexandre Pato havia feito o último gol do time  aos 19min do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Ucrânia, no dia 11 de outubro de 2010.
O Brasil não se acomodou com a vantagem e teve um começo fulminante no segundo tempo. Antes do primeiro minuto, Neymar avançou com a bola e chutou com muito perigo por cima do gol escocês. Aos 2min, Ramires roubou a bola de McArthur, chutou para a área, mas Leandro Damião não conseguiu concluir a jogada com precisão.
Aos 26min, Mano Menezes sacou Jadson para promover a estreia do são-paulino Lucas no meio-campo da equipe.
Mas foi Neymar que construiu a jogada do segundo gol. Aos 30min, o atacante do Santos foi derrubado na área e o árbitro inglês Howard Webb marcou pênalti, Ele mesmo cobrou para marcar.
Aos 33min, Jonas também estreou na seleção principal ao entrar na na vaga de Leandro Damião, mas não teve temo de mostrar serviço.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...