quarta-feira, 9 de março de 2011

Último dia do Carnaval em Jacumã transcorre em clima de paz entre os foliões


Animação e muita Paz até o último minuto em Jacumã
 O último dia do Carnaval confirma a tendência de tranquilidade e paz registrada desde o início da festa. Nesta terça-feira (8). Todo um aparato da Segurança Pública do Estado foi montado para garantir a tranquilidade da população nos cinco dias de carnaval.
 Enquanto João Pessoa já sente o cheiro das cinzas na terça-feira de Carnaval, a animação não dava sinais de acabar em Jacumã, na Costa de Conde, cidade litorânea a 25 quilômetros da capital. O último dia de festa ficou por conta da Orquestra Mistura Fina e Forró da Galega, duas bandas contratadas pela Prefeitura Municipal de Conde. 
 Desde sábado cerca de cem mil pessoas por dia curtiram ao som das 7 bandas que passaram pelo palco de Jacumã.
A dona de casa Maria de Fátima de Lima foi uma das moradoras locais que levou a família inteira para curtir os cinco dias de festa. “Não vi nenhuma briga e o policiamento está bem reforçado. 

Antigamente dava um pouco de receio vir pra cá, mas agora está muito tranquilo”, conta ela, que improvisou uma sombrinha de frevo com um guarda-chuva de verdade. 
“Aqui é perfeito para quem quer um Carnaval mais calmo”.
 A expectativa da família era para ver a banda Tarraxinha do Brasil, que juntamente com a Mistura Fina, Ala Ursa, Forró da Xêta, Bereguedê, Regina Brown, Forró da Galega fecharam o Carnaval de Jacumã deixando um gostinho de quero mais.

 Comerciante, localizado em frente ao palco onde a folia corria solta, comemorou o aumento das vendas durante a festa. “Para falar a verdade ainda nem tive tempo de olhar para os shows porque os clientes não paravam de chegar”.

Para o radialista Luiz Cláudio, o ponto alto do Carnaval em Jacumã foi a banda Tarrachinha. “Teve muita gente correndo para tirar foto com os cantores da Banda”, conta.
Entrevista Exclusiva com  prefeito Aluísio Régis, no último dia de Carnaval. 


Entrevista com a chefe de gabinete, Tânia Pimentel.
 
Entrevista com a Galega.
Entrevista com Silvio Ramalho da Banda Forró da Galega

 

pp 
Esse vídeo é show!


Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos e Vídeos: Central Conde de Jornalismo
Coberura completa da TV Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...