domingo, 13 de março de 2011

Foliões lotaram a Praça Central de Conde e festejaram o primeiro ano de carnaval do Bloco Banho de Cuia



Quem foi que disse que o Conde não tem carnaval? Ontem (sábado) milhares de foliões invadiram a Praça central do Conde e ao som de três atrações: Swing dos Caras, Forró Expresso e a Banda Lobo Solitário, festejaram o Carnaval da Ressaca até ás 2h da manhã. 
Desde as primeiras horas do sábado (12) que a cidade respirava ainda clima de carnaval. Diversos carros com seus sons já entoavam os hinos do carnaval 2011 (acelera aí  e Super Herói). 


A tarde os foliões participaram de um arrastão comandado pela instituição Girassol e a noite o Bloco Anti Ressaca Banho de Cuia realizou seu primeiro ano de festa em praça pública e, o que é melhor de graça. A moçada que conseguiu o apoio da prefeitura e do comercio local promoveu uma festa com segurança, som, palco e três atrações. 
Com essa experiência, Conde literalmente entra no roteiro das cidades que promovem as festividades carnavalescas. A TV Conde que fez toda a cobertura do evento, ouviu alguns foliões que animados diziam que agora a população que gosta de brincar o carnaval não precisa ir para outras cidades. 

Conde é Jacumã oferece um calendário de festividades como: arrastões com orquestra de frevo, e festa em Praça Pública com o Bloco Banho de Cuia Anti Ressaca e ainda tem o melhor, sua gente, com alegria e simplicidade acolhe todos os visitantes que desejam passar o carnaval por aqui
Já no domingo o Bloco da Cangaia não teve o mesmo sucesso de Público, não tinha sequer 100 foliões com abadás.


A salvação foi o Trio Rebola Menina e Banda Swing dos Caras, que com qualidade animou algumas pessoas que compareceram na Praça Central de Conde.
A alegria dos foliões, verificada na noite de hoje, serve para que todos os envolvidos organizem o evento de forma mais profissional, para que a festa não perca seu brilho.
Depois do grande fracasso de público só resta se explicarem aos patrocinadores que ajudaram no intuito de colabararem com a grande festa que é o Carnaval.

Veja as fotos do Bloco Banho de Cuia que fez Sucesso no sábado de Aleluia.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Um comentário:

  1. no BLOCO BANHO DE CUIA na organização a Instituição Girassol e Sérgio Lourenço como consta em cartazes e vinhetas do Bloco, desde ja agradeço a cobertura do evento.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...