quarta-feira, 9 de março de 2011

TV Conde bate Recorde de Meio Milhão de acesso




A TV Conde segue se consolidando como a mais visitada do Litoral Sul da Paraíba.
O portal bateu novo recorde de acessos na última terça-feira (08/03).

Segundo dados do Google Analytics, que monitora todos os acessos dos sites nacionais e internacionais, A TV Conde Online obteve 501.837 acessos, ou seja, esse número se remete a diferentes Ips. 

Foram 501.837 acessos de diferentes computadores, sendo que o Google Analytics registra apenas o primeiro acesso de cada IP.

Durante a terça-feira o site teve acessos nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Portugal, Japão, Itália, Espanha e Áustria, além do Brasil.

Razões do sucesso da TV Conde

O Diretor do Portal, Mário Luiz (carioca), debita o vertiginoso crescimento de acessos ao veículo  em virtude do trabalho sério, imparcial, responsável e ágil que é praticado na área do jornalismo. “A orientação que damos às jornalistas que atuam na redação e que tem Rafaela Soares como editora-chefe, é que as notícias sejam apuradas e fidedignas aos fatos que as geraram”, afirma.

Além disso, o Carioca afirma que o Portal é o mais moderno veículo da cidade de Conde em termos de comunicação já que agrega as quatro mídias existentes que são o texto escrito, a foto-imagem, o vídeo e o áudio. Como exemplo, ele cita a cobertura no Carnaval de Jacumã. “Isso nós nunca tivemos no Conde e este é o diferencial. Por isso, o Portal da TV Conde é um sucesso”, afirma.

A editora-chefe do Portal, Rafaela Soares, credita os números que vêm sendo obtida a instantaneidade do veículo. “Hoje em dia o cidadão não fica mais esperando para ler a notícia nos jornais, ele quer saber dos acontecimentos da cidade e da região assim que eles acontecem. Isso só é possível de duas maneiras: com a internet e com o rádio. O diferencial do Portal é que a notícia permanece na rede por dias, enquanto que no rádio se o ouvinte não estava ouvindo no momento em que a notícia foi veiculada, ele perdeu a informação”, salienta.

Além disso, Rafaela também ressalta que o sucesso é fruto do trabalho em equipe que vem sendo realizado na redação da TV Conde. “Todos os jornalistas e colaboradores sabem da importância da agilidade em dar uma informação, mas sempre com credibilidade. Então, todos estão sempre atentos e vigilantes do que está se passando na cidade”, destaca.

Como em todos os sites de conteúdo, a TV Conde possui uma grande quantidade de diversos assuntos, principalmente sobre a região de Conde e arredores, assuntos de interesse da nossa população em geral, Política, Policial, meio ambiente, serviços e turismo regional.

É mais de mil páginas com assuntos diversos, o que traz sem dúvida uma grande quantidade de "Internautas", ou seja, pessoas que ao procurarem um assunto nos mecanismos de busca encontram uma página do portal, mas às vezes lamentavelmente não é a página que desejam e por isso ficam por segundos apenas no site, mesmo assim esse acesso é contado. 

Esses Internautas ou acessos eventuais somam em torno de 50%, o que nos dá uma estatística favorável de 250.000 páginas efetivamente lidas no Portal.
Essa enorme quantidade de matérias está na rede gratuitamente a disposição dos leitores, estudantes e pesquisadores, e vamos torcer para que possamos continuar com esse projeto nesse ritmo.

 A equipe da TV Conde Online agradece aos internautas pela confiança e respeito ao nosso trabalho e tenha a certeza que queremos muito mais e vamos procurar melhorar sempre cada dia.

A Prefeitura Municipal de Conde por ter dado todo apoio acreditado no nosso trabalho. E a todos os nossos Amigos a palavra de incentivo e a divulgação de nosso trabalho entre seus conhecidos e parentes. Muito obrigado a todos. 

Mário Luiz (carioca) Diretor Executivo da TV Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...