sexta-feira, 18 de março de 2011

Protesto contra visita de Obama termina em confusão no Rio


 Um protesto contra a visita ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, terminou em tumulto no início da noite desta sexta-feira, no centro do Rio.
Os manifestantes partiram da Candelária e se encaminharam para o Consulado Americano, onde policiais policiais do Batalhão de Choque da PM faziam a segurança do edifício. Uma garrafa de coquetel molotov foi arremessada contra o consulado, dando início à confusão.
A polícia respondeu com tiros de balas de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral. O coquetel molotov chegou a incendiar uma parte da roupa de um segurança do Consulado, que ficou ferido sem gravidade. Um repórter da rádio CBN foi ferido por um tiro de borracha.
O trânsito chegou a ser fechado em frente ao consulado, mas já foi liberado.

Rafael Andrade/Folhapress
Policial da tropa de choque apaga restos de um artefato após confronto com manifestantes no Rio
Policial da tropa de choque apaga restos de um artefato após confronto com manifestantes no Rio
ESQUEMA ESPECIAL
A Prefeitura do Rio divulgou nesta sexta-feira o esquema especial de trânsito nos arredores do Theatro Municipal, centro do Rio, onde o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso público no domingo.
Em reunião da Prefeitura do Rio com o Exército Brasileiro, polícias Federal e Militar, e Serviço Secreto Norte-Americano, definiram que as ruas Evaristo da Veiga e Treze de Maio, que anteriormente seriam fechadas na noite desta sexta-feira, serão interditadas às 7h de sábado (19).
No domingo (20), as ruas do Passeio e Santa Luzia não serão mais fechadas. "Todo o comércio da Cinelândia poderá abrir normalmente", informou em nota a prefeitura.
O Metrô Rio terá funcionamento normal sem interrupção na circulação de trens. A estação da Cinelândia permanecerá aberta.
No sábado, a partir das 7h, o tráfego de veículos também será proibido em parte da avenida Rio Branco (entre a avenida Almirante Barroso e a rua Santa Luzia) e nas ruas do entorno da Cinelândia.
Às 5h de domingo, serão interditadas todas as ruas transversais à avenida Rio Branco desde a avenida Beira-Mar até a avenida Presidente Vargas. A partir desse horário, estará bloqueada também a pista lateral da Presidente Vargas junto às edificações no sentido Candelária, nos trechos entre a avenida Passos e a rua Uruguaiana e da Uruguaiana e avenida Rio Branco.
Da Redação com  A Folha

Um comentário:

  1. Gostaria de pedir Ajuda a quem tem o poder de impedir os se podemos chamar assim, Maus tratos a pessoas que vao ao consulado americano no rio de janeiro solicitar um visto ,para visitar um parente q esta casados e vivendo legalmente nos USA-Houston-Texas , pagando taxas e por todos os direitos . Hoje dia 8 de Abril, é a 6 vez que Pago pela entrevista de uma sobrinha para visitarnos aqui em Houston-Tx.
    E como as entrevistas anteriores uma pessoa a atende e sempre como antes somente pedem o passaporte dela, a olham de cima a baixo e diz representante de consul, pra onde Vcs vao, e elas respondem pois dest a vez paguei tambem para que a outra sobrinha cujo irmã desta pudesse fazed a entrevista juntas já que sao da mesma familia!
    Pois antes de que elas pudessem responder, elas disseram que tinha uma cart a enviada por nós , como eles haviam exigidos para provar que nós seremos responsaveis por todos os gastos inclusive medicos hospitalar!
    O representante de consul respondeu que esta cart a nao vale para nada! Hey pessoal e ainda olhou para elas de cim a a baixo e disse : voces nao tem condiçoes de viajarem para os estados unidos, pessoal sem nem olharem o que elas tinham no moment da entrevista todos os documentos requeridos que com elas estavam!!!
    Que tipo de tratamento é este que classe de interview seria esta mandandoas sairem sem Maia quererem escuta-las.?!?
    Sera que somos assim ? Sera que os americanos Sao tão melhores que todos no mundo, que depois de mentirte ,para fazer vc pagar outras vezes por entrevistas que nunca em nosso Caso foi realmente feitas enunca aceitas para receber o visto de turista.
    Por favor a quem podemos pedir Ajuda..????
    Meu email é yffocya@hotmail.com
    Em Caso de alguem poder ajudar . Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...