terça-feira, 1 de março de 2011

ORQUESTRA MISTURA FINA


A Orquestra Mistura Fina nasceu com a proposta de tocar diferentes estilos para agradar a todas as faixas etárias. Há 20 anos no mercado de eventos, tem a peculiaridade de fazer a festa de acordo com o gosto do cliente, que escolhe, a partir do imenso repertório, sucessos desde os orquestrados até axé e forró.

Atualmente trabalham 21 músicos, sendo 8 metais, guitarra, violão, baixo, teclados, percussão, bateria, 4 cantores e 3 vocalistas femininos.

O começo

Até o ano de 1987, nossa cidade não tinha uma orquestra e era comum contratar as de fora para tocar em eventos. Com a necessidade surgiu a idéia de criar uma genuinamente paraibana para suprir essa carência musical. Nessa época, alguns músicos da banda Canto Novo, a mais antiga em atividade ininterrupta na Paraíba, resolveram se desmembrar e montar uma orquestra.

Participando de casamentos e formaturas, aos poucos a Orquestra Mistura Fina foi conquistando o público e o seu espaço. Para João Vianney, responsável pelo grupo, a escolha do nome ajudou e muito. Ele conta que “o nome agradou e carrega consigo a essência da orquestra, que é a mistura de estilos”. Por sinal, esse mix é feito de forma agradável aos nossos ouvidos, devido ao profissionalismo dos participantes, músicos formados pela Universidade Federal, e também oriundos da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Qualquer estilo musical que for requisitado é executado com notas harmoniosas devido ao alto padrão de qualidade.

Hoje, a Orquestra Mistura Fina investe bastante em sonorização, iluminação e principalmente na aparência. “Temos nove tipos de traje para combinar na decoração e estilo do evento, desde trajes de gala às roupas tropicais”, explica Vianney.

Uma característica da orquestra é o tempo de permanência dos integrantes. “Somos uma família”, diz Vilanney, temos músicos desde o início da formação, é difícil haver substituições.

Sólida Carreira

O segredo do sucesso dessas duas décadas de estrada é o respeito pelo contratante. “A orquestra Mistura Fina entende que não trabalha com mercadorias, mas sim com sonhos. Muitas pessoas passam anos planejando uma festa, juntando dinheiro e nós não dispomos de duas chances, temos que fazer bem feito para poder agradar”, diz João Vianney. Outro fator importante para essa sólida carreira é em relação às apresentações, a orquestra só toca na íntegra, ou seja, com todos os músicos. Não existe a divisão dos componentes para atender a dois eventos ou a contratação de outra orquestra para terceirizar o serviço. Essa prática é muito comum nos estados vizinhos. Quando se contrata uma banda renomada de fora, é difícil virem à João Pessoa os músicos “titulares”. Para Vianney, esse é um desrespeito para com o cliente e com isso, as bandas perdem a credibilidade. Também existe o respeito pelo funcionário e a valorização profissional. Tratamos com carinho e atenção, desde a parte técnica até os músicos. Ou seja, oferecemos boas condições de trabalho para que ele seja executado com prazer, gerando com isso, a qualidade e a satisfação do público.

A agenda da Orquestra Mistura Fina é sempre cheia, com uma média de nove apresentações por mês, já tem contrato fechado para dezembro de 2009. Isso é resultado de um trabalho sério e demonstra a confiança dos clientes. “Já fizemos cinco festas de casamento de uma mesma família e também fazemos festas tradicionais, como o Reveillon de um hotel em Natal-RN, onde tocamos há 5 anos”, completa Vianney.

A orquestra está sempre sendo chamada para animar casamentos, formaturas, aniversários, festa de debutantes, confraternizações, congressos, jantares, festival de artes, Festa das Neves, prévias carnavalescas e Carnaval, dentre outros eventos. A Mistura Fina realiza apresentações não só em nosso Estado, mas em outras capitais do Nordeste, principalmente Recife-PE e Natal-RN, além de cidades do interior. “A partir da metade do ano, somos muito requisitados”, comemora o responsável pela orquestra.

Quando questionado sobre o espaço na mídia, João Vilanney lamenta, “Os bons músicos precisam pagar para terem as suas músicas nas rádios. Hoje a cultura deixa muito a desejar, é difícil as pessoas ouvirem músicas de qualidade. Eu não pago para ter esse espaço, prefiro fazer sucesso pelo talento da Orquestra”. Apenas duas emissoras de rádio tocam nossas músicas e temos um espaço em alguns programas de TV e no colunismo social.

As novidades

A Orquestra Mistura Fina possui um estúdio de gravação, na rua dos Ipês, no Bairro dos Bancários, onde também são realizados os ensaios nas segundas-feiras à noite. Amplo espaço com 40m2, equipamentos de última geração e computadorizados, onde é possível fazer gravações de jingles, comerciais, cd’s de banda, inclusive ao vivo. Outra novidade é a finalização do CD inédito, com composições próprias. Outro projeto em andamento é o CD ao vivo com os hits tocados nos bailes à pedido dos fãs. A divulgação dos dois trabalhos está prevista para outubro.  O site da Orquestra Mistura Fina ganhará novo layout, e em breve estará disponível na internet.

Assessoria de eventos

A orquestra Mistura Fina também dispõe de escritório, com sede no 2º piso do Mag Shopping, que funciona como uma assessoria, onde uma pessoa que nunca realizou um grande evento vai sair com a estrutura da festa montada, desde os convites, a decoração, iluminação, canhões de luz, máquina de papel picado, placas e anéis de formatura. É possível escolher, dependendo do porte do evento e da necessidade do cliente, entre a Orquestra, a banda Canto Novo, com 12 integrantes ou ainda com a banda Perfil, com 7. O escritório também cobre proposta e facilita o pagamento.

Mistura Fina Produções e Eventos
Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 115, MAG Shopping, salas 214 e 215
Fone: (83) 3246 9372 / Cel : (83) 8876 0060 / 8876 0052 / 8876 0051
E-mail: misturafinaproducoes@hotmail.com | orquestramisturafina@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...