sábado, 26 de março de 2011

Salada de Frutas na Política de Conde



Grupo de Branco e Charles confirma lançamento de pré-candidaturas
O grupo já começou a desenhar duas pré-candidaturas ao Executivo em 2012, foram confirmados como pré-candidatos: o deputado estadual Branco Mendes e o subdefensor geral do estado, Charles Pereira.
 As lideranças se reuniram na quinta-feira (24), na residência do defensor, Charles Pereira.  



 O grupo já havia lançado em Janeiro de 2011 esses dois nomes. Isso não impediu, no entanto, de que aliados desde á primeira hora no governo Ricardo Coutinho/PSB também lancem candidaturas. É o caso do Partido Social Cristão (PSC), que dá sinais do lançamento do nome, Sérgio Lourenço, como um pré candidato a prefeito.  


O encontro contou com a presença de vários Correligionários e dirigentes de Partidos Municipais, que ainda discutiram a conjuntura política estadual e nacional. Na ocasião, foram traçadas estratégias de uma ampla campanha de filiação para novas lideranças para a disputa de vagas na Câmara Municipal.  

O grupo deve se filiar todo em um só partido. São quase 1,5 mil votos, que podem aumentar significativamente e garantir, pelo menos, duas vagas na Câmara – disse Carioca.


O objetivo é encontrar um partido que dê as condições de viabilização aos candidatos.

Faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições de 2012, um grupo de ex-candidatos já se movimenta em busca das vagas da Câmara Municipal. São cerca de 5 candidatos que disputaram as eleições do ano passado e que têm por objetivo garantir condições partidárias para se viabilizar no próximo pleito.
 No grupo há nomes como de ex-vereadores: Eliseu, Bigode, Rodrigues, Dando de Mituaçú e alguns candidatos que concorreram na Última eleição como Roberto CD´s, Laelma entre outros. Todos com expressiva votação no último pleito.

Participaram também do evento Sérgio Lourenço e Lauriston Maia, pretensos candidatos a prefeito ou pretensos candidatos a vereadores da cidade de Conde.
Isso nós vamos ver em 2012, saber quem tem bala na agulha.

O presidente do PSL, Lauriston Maia, enfatizou: “Os companheiros Branco Mendes e Charles Pereira estão fazendo um excelente trabalho na condução do grupo junto ao atual governo. Ambos são preparados e têm uma base sólida de conhecimento do que é ser um prefeito socialista. E, sem dúvida, reúnem todas as condições necessárias para disputar um cargo majoritário”.  


 

Por fim, o deputado Branco Mendes, colocou-se como pré-candidato a prefeito e disse claro e em bom tom, coloco meu nome em julgamento, mas quem deve dizer se eu saio ou não é o povo, caso ao contrário irei apoiar quem estiver melhor nas pesquisas. 
 
                                                                                       Do outro lado
Na avaliação do Diretório Municipal do PMDB, o fato de o PMDB lançar a pré-candidatura de Dr. Quintino como sucessor do prefeito Aluísio Régis não inviabiliza a discussão para uma futura composição e muito menos inibe a pretensão do partido em disputar com candidatura própria a Prefeitura de Conde. “Nós, do PMDB, já iniciamos um diálogo muito franco não só com o PT, mas com outros partidos, que se mostraram muito receptivo ao debate. Certamente, assim como o PT e aos demais partidos, nós queremos construir a melhor opção para o Conde, que é, sem dúvida, a continuidade, com correção de erros, do atual projeto político iniciado em 2004. É neste sentido, que o PMDB pretende realinhar. E realinhar não pode ser encarado como rompimento”, ponderou a direção do Partido.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...