quarta-feira, 2 de março de 2011

Jiu Jtsu: lutador da Paraíba é ouro nos EUA

Jiu Jtsu: lutador da PB é ouro nos EUAORGULHO: jovem lutador paraibano conquista ouro no Panamericano Kids de Jiu-Jitsu, nos EUA; Victor Leal é tido hoje como a grande revelação do país

O jovem lutador paraibano de Jiu-Jitsu Victor Leal Antunes, de apenas 13 anos, fez bonito no Panamericano Kid´s, realizado em Los Angeles (Califórnia), e conquistou o ouro na categoria Teen 2 leve.

O paraibano "atropelou" em seu último combate um atleta mexicano, após ter derrotado em pouco mais de um minuto um lutador americano.




A expressiva marca não chega a ser uma façanha para o garoto, haja vista que já vinha obtendo grandes marcas em competições

estaduais e nacioanis: duas vezes 1º lugar no campeonato paraibano, duas vezes 1º lugar no campeonato norte-nordeste e campeão brasileiro na última edição disputada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, no ano de 2010.

Apesar do tão destacado currículo, Victor Leal não conseguiu apoio da Secretária de Esportes de João Pessoa. A participação no Panamericano só pôde ser realizada com a colaboração do empresário Walter Cascão, dono de academias em Las Vegas (cascão-Jiu-Jitsu - http://www.cascaojiujitsu.com).

“Ciente do potencial de Victor, Cascão ofereceu hospedagem e transporte após ficar sabendo do indeferimento da solicitação feito à Secretaria de Esporte de João Pessoa e da impossibilidade do atleta participar deste evento”, explicou Marcos Antunes, pai do jovem campeão.

Confira a luta que garantiu o ouro a Victor Leal (kimono azul)





Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...