terça-feira, 11 de outubro de 2011

Conde implanta Sistema de Ensino Aprende Brasil



2012 começa com novidades para os alunos da rede pública de ensino



Conde, outubro de 2011 – A rede municipal de ensino de Conde vai iniciar o ano letivo de 2012 com grandes novidades na educação. Trata-se da implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional e de tecnologia do país. Ao todo, mais de 700 alunos da Educação Infantil e 1º ano serão beneficiados.

            Presente em mais de 181 municípios brasileiros, o Sistema de Ensino Aprende Brasil faz a diferença na vida de 400 mil alunos de mais de 2.300 escolas públicas. Brasil afora, as instituições e alunos que utilizam a solução educacional já se tornaram referência nacional com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais, além de apresentarem melhorias em índices de avaliações do MEC, como o IDEB.  De acordo com o último levantamento da solução educacional, nove em cada dez municípios conveniados atingiram ou superaram as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Na Paraíba, Conde é o primeiro município conveniado ao Aprende Brasil, que vai contemplar as séries iniciais, primordiais para a formação social e cidadã dos alunos.

            Em 2012, as escolas da rede municipal de Conde passam a contar com orientações sobre o Sistema de Ensino Aprende Brasil, a utilização das ferramentas e dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil (www.portalaprendebrasil.com.br) – espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem – e esclarecimentos sobre o processo de planejamento escolar. Para os professores que trabalharão com o Sistema, Assessoria Pedagógica e acompanhamento permanente via e-mail, fax e telefone estarão disponíveis ao longo do ano. O material das séries iniciais trabalha o aprendizado através de uma série de atividades lúdicas, sempre com mensagens de cidadania, conscientização ambiental e conceitos importantes para a formação de uma sociedade mais justa.

            Segundo Maria Lisete de Lima Melo, Secretária de Educação, ser o primeiro município da Paraíba a implantar o Sistema de Ensino Aprende Brasil traz expectativas por mudanças pedagógicas. “Vimos os municípios de estados vizinhos que possuem o Aprende Brasil conquistarem bons resultados como a elevação do Ideb e queríamos essa mudança. Nosso objetivo é aumentar o desempenho escolar, estimulando o aprendizado através de um programa reconhecido nacionalmente. Aqui em Conde iniciaremos com a implantação na Educação Infantil e 1º ano, oferecendo base para preparar nossos alunos para os anos seguintes.”, reforça.

PONTAPÉ INICIAL – O curso de implantação que será realizado para os professores vai marcar o início dos trabalhos com o Sistema de Ensino Aprende Brasil. A data ainda será definida e na ocasião, os profissionais da Editora Positivo oferecerão suporte completo aos educadores, para que tenham melhores condições de explorar todas as possibilidades dos Livros Didáticos Integrados e do Portal Educacional, que compõem o Sistema de Ensino Aprende Brasil

Mais informações sobre o Sistema de Ensino Aprende Brasil em: www.editorapositivo.com.br/aprendebrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...