quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SAMU de Campina Grande registra aumento no número de colisões de moto com moto


SAMU de Campina Grande registra aumento
no número de colisões de moto com moto

Acidentes de moto com moto, tem batido recorde nos atendimentos do Samu



O SAMU/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da Prefeitura de Campina Grande registrou, no mês de setembro, 27 colisões de moto com moto, um aumento de quase 90% em relação ao mês de agosto, que registrou 15 acidentes de trânsito deste tipo. As colisões entre motos costumam ser ainda mais graves devido à maior velocidade que estes veículos desenvolvem e, normalmente, faz pelo menos duas vítimas: os condutores das motos, além dos passageiros que eles transportam, como foram os casos de uma colisão no cruzamento das ruas Rodrigues Alves com Abel Costa, em Bodocongó, e na Alça Sudoeste, em três pessoas ficaram feridas em cada um deles.

Das 27 colisões de moto com moto, em cinco deles, os condutores apresentavam sinais de embriaguez. Em outros dois, na Rua Getúlio Cavalcante, na Liberdade, e na Rua Arrojado Lisboa, no Monte Santo, um dos motociclistas em cada um dos acidentes tinha 15 e 17 anos, respectivamente. Estas informações constam nos Boletins de Ocorrência de Trânsito que são preenchidos pelos profissionais do SAMU quando realizam atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito. As informações são repassadas para a STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) para que o órgão elabore políticas que melhorem o trânsito da cidade.

No total, em setembro, foram 198 acidentes de trânsito, incluindo colisões, quedas de motos, atropelamentos e até a queda de uma passageira de um ônibus, quando na Avenida Dinamérica, em Santa Rosa, quando uma mulher de 69 anos de idade caiu quando desembarcava do veículo. Nos casos dos atropelamentos, 25 no mês passado, em 13 deles as vítimas foram pessoas com mais de 60 anos ou crianças abaixo de 12 anos de idade. Em três atropelamentos, as vítimas estavam fora da faixa etária mais propensa a este tipo de acidentes, mas apresentavam sinais de embriaguez.

Em 36 do total de acidentes, quase 20% do total, os envolvidos apresentavam sinais de embriaguez e 76 dos 198 acidentes aconteceram durante os finais de semana. Ainda de acordo com os Boletins de Ocorrência de Acidentes de Trânsito, dos 14 acidentes envolveram ciclistas e em dois, os condutores também tinham consumido bebida alcoólica e um deles, que aconteceu na Rua Quinze de Novembro, na Palmeira, colidiu em um veículo parado.

Nos Boletins de Ocorrência constam informações sobre a rua onde aconteceram os acidentes, os tipos, os veículos envolvidos, se os motoristas e motociclistas são habilitados, a gravidade e número das vítimas, se elas apresentavam sinais de embriaguez, entre outras.

Da Redação  com Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...