quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TRE-PB apoia o OUTUBRO ROSA 2011

Outubro Rosa


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aderiu ao movimento mundial contra o câncer de mama nesta quarta-feira (26), apoiando a campanha Outubro Rosa 2011.

Outubro, este é o mês para chamar atenção para a doença que mata milhares de mulheres anualmente em todo o mundo: o câncer de mama. O movimento é mundial e tem o objetivo de dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença.

O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002.

A marca principal é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em vários países, locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália; a Opera House, na Austrália; e o Arco do Triunfo, na França. No Brasil, monumentos de várias cidades já ficaram rosados em nome da causa.

No TRE da Paraíba, o prédio está marcado com uma faixa rosa que simboliza a adesão à Campanha OUTUBRO ROSA 2011.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo, sendo o mais comum entre as mulheres.

Se diagnosticado e tratado oportunamente, as perspectivas de cura são maiores.
Mulheres! É preciso cuidar da sua saúde, prestar atenção ao seu corpo e, principalmente, ter acompanhamento médico.

O diretor-geral do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, falou sobre a adesão: “Demonstrar, acima de tudo, a preocupação com a responsabilidade social que qualquer dirigente de uma instituição pública, do porte da nossa, tem que possuir. A campanha do Outubro Rosa se destina a fomentar ações que estimulam a prevenção contra o câncer de mama nas mulheres, e como dirigente de um Órgão com  centenas de servidoras não poderia deixar de promover de algum modo, nem que fosse com um gesto simbólico, a nossa participação, o nosso apoio, à campanha do Outubro Rosa, propagada internacionalmente. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que é um órgão que trabalha com cidadania, com o povo; tem toda essa identificação com a população, não poderia deixar de participar ativamente de um gesto tão grandioso quando esse. Todas as doações que poderem ser feitas a entidades que trabalham com a prevenção ao câncer de mama, como nós fazemos aqui no nosso serviço de saúde, com servidoras da sede do Tribunal e das Zonas Eleitorais, são bem-vindas. Acreditar em ações como essa fazem parte do que eu tenho dito: levar a Justiça Eleitoral ao século 21, é disso que se trata.”

Faça como o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, participe do Outubro Rosa você também.
 
Da Redação com TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...