quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Muammar Kadhafi morreu


                                                     Ex-líder histórico estava ferido nas pernas

Muammar Kadhafi morreu esta quinta-feira, depois de ter sido capturado em Sirte. A informação foi avançada depois de ter sido tornada pública a captura do ex-líder líbio, que estaria ferido nas pernas.


O oficial Abdel Majid Mlegta adiantou à agência Reuters que o ex-líder morreu na sequência dos ferimentos. "Também estava ferido na cabeça", disse o membro do Conselho Nacional de Transição. Kadhafi terá sido atingido quando fugia numa coluna militar.
Antes, Mohamed Leith, um comandante de Misrata, a oeste da cidade de Sirte, tinha adiantado que Kadhafi tinha sido capturado pelos rebeldes, mas que ainda estaria vivo. "Kadhafi foi capturado. Está gravemente ferido mas ainda respira", disse, afirmando que vira o antigo líder com os próprios olhos.

As primeiras informações indicam que o ex-líder líbio, que estava desaparecido desde que o seu quartel-general foi tomado pelos rebeldes em Tripoli, foi capturado em Sirte, cidade que esta manhã foi tomada pelos rebeldes.
"É uma grande vitória para o povo líbio", afirmou o ministro da Informação, Mahmoud Shammam. A CNN avança que já há manifestações nas ruas da Líbia.
O último bastião do regime de Kadhafi e a sua cidade natal foi conquistada pelos rebeldes após 90 minutos de intensos combates. "As nossas forças controlam neste momento todos os bairros de Sirte. A cidade foi libertada", afirmou Hassan Draoua, membro do Conselho de Transição Nacional, confirmou, a partir de Tripoli.
A France Press divulgou entretanto uma fotografia de um telemóvel que mostra o momento em que Kadhafi foi capturado, com sangue no rosto e na roupa.
Esperam-se novas declarações de Mustafa Abdel Jalil à Nação. Milhares de pessoas saíram à rua de Trípoli e Benghazi para festejar a morte do líbio.
Da Redação com Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...