quarta-feira, 3 de março de 2010

"Menino assassino de Liverpool" volta à prisão, agora com 27 anos

fev.1993/AP

Imagem de arquivo da polícia mostra o britânico Jon Venables em 1993, então com 10 anos, após ser preso pelo assassinato de um bebê de 2 anos
O britânico Jon Venables, de 27 anos, um dos dois "meninos assassinos de Liverpool", voltou à cadeia nesta terça-feira (2) por violar os termos da condicional.


Venables ficou conhecido em 1993, quando tinha 10 anos, após ser preso pelo assassinato de um bebê de 2 anos.
Depois de ter sido condenado à prisão perpétua, o britânico foi colocado em liberdade condicional em 2001, sob nova identidade, mas não respeitou os termos da decisão, segundo o Ministério da Justiça britânico, que não deu mais detalhes.
Em fevereiro de 1993, Jon Venables e Robert Thompson, ambos com 10 anos, retiraram o menino James Bulger de um shopping de Liverpool. Os dois torturaram e agrediram a criança com tijolos e barras de ferro, antes de abandoná-la em uma ferrovia para que um trem passasse sobre o corpo e dissimulasse o crime.

Na ocasião, o assassinato e a idade dos criminosos chocaram o Reino Unido e o mundo. As imagens de uma câmera de segurança, que mostravam os dois de mãos dadas com o pequeno James Bulger, rodaram o mundo. Nove anos atrás, a Justiça concedeu aos assassinos a liberdade condicional, o "anonimato por vida", sob uma nova identidade.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...