segunda-feira, 1 de março de 2010

Vídeos e fotos sobre o terremoto no Chile

Tremor de 8,8 graus de magnitude atingiu o país em 27/02.
Desastre deixou centenas de mortos.

Fotos



VÍDEOS
 
Terremoto no Chile mata 711 pessoas
O terremoto e as tsunamis provocadas por ele destruíram casas, prédios, pontes e estradas. Em meio à dor e à devastação, os chilenos buscam vítimas entre os destroços.
Veja um trecho do medo do tremor no Chile
Um homem fez ecoar pela internet o que é um terremoto de magnitude 8,8 na Escala Richter.
Ilha fica totalmente destruída
As imagens são da ilha de Juan Fernandez, a 600 quilômetros do litoral chileno. As construções que resistiram ao terremoto foram levadas pelo tsunami. Toneladas de escombros flutuam no mar.
Chilenos que chegam ao país se deparam com muita destruição
Estradas estão destruídas e interditadas. O aeroporto quase não funciona, o que obriga os chilenos a efrentarem longos trajetos. Imagens revelam momentos de terror durante o terremoto.
Lula diz que Brasil será solidário ao povo chileno
Segundo ele, faremos tudo que estará ao nosso alcande para ajudar os chilenos. O presidente afirmou que ainda não conseguiu falar com a presidente do Chile por causa de problemas na linha telefônica.
Epicentro de terremoto aconteceu próximo à costa do Chile
O epicentro aconteceu perto da cidade de Peluhue. Uma das áreas abaladas quase que instantaneamente pelo tremor foi o arquipélago de Juan Fernandes.
Terremoto no Chile foi o sexto maior dos últimos 100 anos
Nos últimos 100 anos, apenas cinco tremores foram mais intensos do que o que atingiu o Chile neste fim de semana. O maior abalo já registrado foi também no Chile, em 1960.
Brasileiros festejam a chegada ao Brasil após pesadelo no Chile
Os brasileiros chegaram ao país em um avião da Força Aérea. Muitas pessoas estão indo rumo à Embaixada do Brasil em Santiago pedindo ajuda para voltar.
Papa Bento XVI expressa solidariedade aos chilenos

O país foi atingido por um terremoto no sábado (27). O pontífice disse que rezou pelas vítimas e pediu a Deus que alivie o sofrimento de todos os afetados pela catástrofe.
Centenas de pessoas saqueiam supermercados no Chile

A polícia chilena reprimiu as pessoas que cometiam o crime em Concepción. A cidade foi a mais afetada pelo terremoto que atingiu o país na madrugada de sábado (27).
Terra volta a tremer no Chile

Mais de 300 pessoas morreram no terremoto de 8.8 graus, que atingiu o país na madrugada deste sábado (27). Até agora, 15 pessoas estão desaparecidas e dois milhões estão desabrigadas.
Itamaraty monta esquema especial para atender às familias que tem parentes no Chile

O ministro de Justiça chileno afirmou que, por enquanto, não precisa de ajuda internacional. Caso o Chile mude de ideia, Lula está disposto a ajudar. O Brasil pode enviar equipes e cães para o país.
Terremoto no Chile provoca tremores em algumas cidades brasileiras

Após o susto, familiares procuravam neste sábado (27) notícias sobre os parentes que vivem no Chile. O consulado recebeu mais de cem ligações. Mas o contato com o país está difícil.
Chile faz parte da região chamada de 'Anel de fogo'

O 'Anel do fogo' tem 450 vulcões ativos ou não. Cerca de 50 países em torno do Oceano Pacífico poderíam ser atingidos pelas ondas gigantes provocadas pelo terremoto no Chile.
 Terremoto de 8,8 graus na escala Richter leva o caos ao Chile

Em Santiago, algumas construções ruiram e uma passarela do aeroporto da capital caiu. Muitas cidades do Chile entraram em colapso. Autoridades pedem para as pessoas não sairem de casa.
 Não há registro de brasileiro morto ou ferido durante terremoto no Chile

Após 12 horas do terremoto no Chile, Graça Carrion afirmou que a população está cumprindo rigorosamente as orientações das autoridades. Novo terremoto pode ocorrer nas próximas 24 horas.
Câmeras de segurança mostram terremoto no Chile


Terremoto de 8,8 graus atingiu o país na madrugada de sábado (27). A presidente Michele Bachelet decretou estado de catástrofe.
Pacientes são retirados de hospital após terremoto no Chile

Em Tilan, na região central do Chile, pacientes foram retirados de um hospital atingido pelo terremoto deste sábado (27). Eles foram atendidos nas ruas. A tragédia ganhou destaque na imprensa mundial.
Michelle Bachelet fala sobre a situação no Chile



O país foi atingido por um terremoto de 8.8 graus na escala Richter na madrugada deste sábado (27). Presidente diz que a prioridade agora é atender as vítimas da tragédia.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...