segunda-feira, 1 de março de 2010

Luciano Cartaxo diz que PT não deseja pressionar PMDB

O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo (PT), não considera uma imposição da sua legenda sobre o PMDB para continuar figurando seu nome na chapa majoritária encabeçada pelo governador José Maranhão. Ele informou que a resolução petista tomada pela agremiação no último sábado (27), quando referendou seu nome para continuar na vice-governadoria não pode ser entendida como fator de pressão nas hostes peemedebistas.
Para Cartaxo, o fato da resolução ter homologado seu nome para compor a chapa com José Maranhão, descartando seu nome para o Senado, significa que o PT aposta numa aliança que, na sua avaliação, vem dando certo, seguindo a lógica “que em time que está ganhando o jogo não se mexe”.
Luciano Cartaxo explicou que não existem estremecimentos entre o PT e a ala que defende o nome do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), para vice de Maranhão. Ele considerou normais as discussões partidárias, sendo salutar as conversas para o processo democrático entre os que compõem o arco de aliança em torno de José Maranhão.
“Existe o diálogo entre uma comissão do PT e PMDB avaliando todo o quadro. E esse diálogo está sendo conduzido da forma mais transparente possível”, disse Cartaxo, para em seguida afirmar que o processo final será tomado no mês de junho, data das convenções partidárias. 

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...