quinta-feira, 4 de março de 2010

Policia Militar prende quadrilha na cidade de Conde acusada de torturar e assassinar família na Capital na última sexta

Policiais Militares da cidade de Conde em conjunto com Policiais do Serviço de Inteligência do 5º Batalhão e do Comando Geral da Polícia Militar prenderam na madrugada desta quinta-feira, dia 4, doze pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha que teria amarrado, torturado e assassinado Maria das Dores da Silva Santos, 48 anos e o seu filho, Fábio Alexandre da Silva Santos, 27 anos, além de terem matado o companheiro da mulher Edson Luna Freire, 59 anos e de outro homem identificado apenas por “Senhor”.

 O crime aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 26, nos conjuntos Valentina de Figueiredo e no Cristo. Outras três pessoas já haviam sido presas.

Segundo a polícia a chacina foi determinada por um apenado conhecido por “Anderson Pitimbú”, que cumpre pena no presídio PB-I por tráfico de drogas, uma vez que Maria das Dores vendia drogas para ele e como não quis mais passou a comercializar o produto para outro traficante. Por causa disso o detento ordenou a um comparsa, conhecido por “Sapoti”, que matasse ela e toda a sua família.




A operação que culminou com a prisão da quadrilha teve início na noite de quarta-feira, dia 3 no município do Conde aonde se estendeu por toda a madrugada. Com o bando a PM ainda apreendeu armas e drogas.

Relembrando o caso – Os assassinatos aconteceram na noite da última sexta-feira, dia 26. No Vale das Palmeiras, no Cristo, mãe e filho foram arrastados de dentro de casa, amarrados, torturados e assassinados a tiros. De acordo com a polícia, a matança começou por volta das 20h30. Quando os policiais chegaram a um local ermo, encontraram os corpos de Edson Luna Freire, 59 anos e de outro homem identificado apenas por “Senhor”.

Os corpos estavam crivados de bala e durante as investigações a polícia descobriu que Edson Luna Freire morava no bairro do Rangel, e respondia a processo por tráfico de drogas, enquanto que “Senhor” trabalhava para ele.
 
Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...