sábado, 6 de março de 2010

Policial que fez colega refém vai ser submetido a avaliação psicológica

O policial que manteve o colega sob a mira de um revólver, na delegacia da Pavuna, vai passar por uma avaliação psicológica. Ele discutiu com o delegado e fez um inspetor de polícia refém. Os repórteres Mariana Gross e Luiz Júnior acompanharam as negociações.

A confusão durou quase seis horas. O inspetor Uerner Leonardo manteve o colega Eduardo Viana sob a mira de um revólver, dentro da sala do delegado. A negociação foi tensa, já que Eduardo também estava armado.

O inspetor trabalhava há 12 anos na polícia. Há menos de um mês, foi transferido da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis para a Pavuna. Segundo colegas, ele estava insatisfeito.


Policiais disseram que Uerner chegou ao trabalho à tarde e começou a discutir com o delegado titular. Eduardo tentou apartar e acabou rendido pelo colega.

O diretor do departamento de polícia da capital, Ronaldo Oliveira, e a mulher de Uerner participaram da negociação. Um helicóptero da Polícia Civil foi deslocado para dar apoio.

Só depois de receber garantias de que não seria morto nem seria algemado, o policial se rendeu. O refém, Eduardo Viana, saiu primeiro, muito assustado. Em seguida, Uerner.

O inspetor foi levado para prestar depoimento e vai passar por uma avaliação psicológica. A polícia não descarta a possibilidade de abrir um processo administrativo contra Uerner Leonardo. Ele pode ser demitido da Polícia Civil e responder a processo criminal.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...