sábado, 27 de março de 2010

Três PMs e um comerciante são condenados por morte de jornalista

Luiz Carlos Barbon Filho foi assassinado após denunciar policiais.
Crime ocorreu em 2007, na cidade de Porto Ferreira.


Três policiais militares e um comerciante foram condenados na madrugada deste sábado (27) no julgamento do caso da morte do jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, em Porto Ferreira, interior de São Paulo. O juiz Cassiano Ricardo Zorzi leu a sentença por volta de 3h40.

Os PMs Edson Luís Ronceiro e délcio Carlos Avelino e o comerciante Carlos Alberto da Costa pegaram 18 anos e 4 meses de prisão. Já o PM Paulo César Ronceiro, foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão. O juiz Cassiano Ricardo Zorzi leu a sentença por volta de 3h40.

Eles foram condenados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou ou impediu a defesa da vítima); tentativa de homicídio contra Alcides Catarino, o Paquito, atingido com um tiro de raspão no dia do crime; e formação de quadrilha (nesse apenas o soldado Paulo César Ronceiro foi absolvido).

O jornalista Luiz Carlos Barbon Filho foi morto a tiros no dia 6 de maio de 2007, em Porto Ferreira. Barbon denunciou o esquema de aliciamento de menores envolvendo quatro empresários, cinco vereadores e um garçom da cidade. Na época, eles foram presos acusados de participar de festas com menores em ranchos às margens do Rio Mogi Guaçu. O caso chocou a cidade e ganhou repercussão nacional.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...