terça-feira, 9 de março de 2010

A PEÇA A CIGARRA E A FORMIGA

Foi realizada na cidade de Conde, na manhã desta terça-feira, 9 de março, no salão paroquial, a peça teatral “A cigarra e a formiga” idealizado pelo Projovem Adolescente e realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Conde.



A peça teatral "A CIGARRA E A FORMIGA" conta a história da Cigarra Astride que gostava muito de cantar, ensaiava o dia inteiro e fazia show à noite e a Formiga Adelaide que só pensava em trabalhar e armazenar tudo, para não ter problemas no inverno. Adelaide era insociável, detestava música e vivia queixando-se da vizinha Cigarra. A cigarra tinha dois pretendentes, o senhor João Zangão e o senhor Godofredo Louva Deus, só que a Cigarra gostava de João Zangão que também adorava música e fazia serenatas para ela. Um dia a formiga Adelaide ficou furiosa e resolveu por fim àquela situação tão incômoda. Juntamente com Godofredo Louva Deus mandou sequestrar João Zangão e deu parte a Dom Besouro, pois não conseguia trabalhar devido à cantoria de Dona Cigarra. Isso lhe causava muitas dores de cabeça. O inverno chegou, e como era de se esperar, a Cigarra teve problemas. Estava muito só, pois João Zangão continuava desaparecido. Astride foi então pedir ajuda à sua vizinha Adelaide, que se mantendo implacável disse: "Oh! Dona Cigarra, a senhora cantou todo o verão enquanto e trabalhava que tal a senhora dançar para se alegrar?”“. A cigarra Astride ficou muito triste, pois só queria companhia. Estava muito só e sem ninguém. Mas o inverno terminou. Dom Besouro havia continuado suas investigações e descobriu que a formiga Adelaide e Godofredo Louva Deus eram responsáveis pelo sequestro do senhor João Zangão.


Adelaide havia contratado os Irmãos Aranha para sequestrar o pretendente da cigarra Astride. Dom Besouro ficou muito zangado e condenou a formiga e ao louva deus a cantar o ano inteiro para alegrar todos que moravam na floresta. A Cigarra encontrou João Zangão e juntos continuaram cantando e muito felizes.


A peça encantou o público que estava presente no salão paroquial. É sem duvida nenhuma é uma experiência capaz de provocar em todos os níveis a sensibilidade e a inteligência do espectador.
PROJOVEM ADOLESCENTE
SECRETÁRIA: KARLA RÉGIS
COORDENAÇÃO: SOCORRO RODRIGUES
ORIENTADORA: ELIZÂNGELA SOUZA
FACILITADORAS:NADELMA E CLAUDINHA

COLETIVOS: ESTRELA DA MANHÃ E LUZ DO SOL

IZABELLY DAYANE F. DA SILVA
ANA LUIZA GOMES
JOSICLÉIA MARQUES DELFIM
MARIA ÂNGELA DO NASCIMENTO
JULYEDE DE FRANÇA VIDAL
AMANDA PRYSCILA CARVALHO
LUCAS DOS SANTOS SILVÉRIO
PEDRO DA SILVA SILVÉRIO JÚNIOR
RAFAELA MARIA DIONIZIO
JACIARA DA SILVA ALVES
IARA REINALDO DA SILVA
VALFREDO RODRIGUES DE FREITAS
GILSON BERNANRDINO DA SILVA
FRANCILENE PEREIRA DA COSTA
LUIZ CARLOS LEITE DOS SANTOS
ANA PAULA PEREIRA DA SILVA
EDBERTO ALVES DA SILVA FILHO
FRANCINANE DA COSTA PEREIRA
ROGÉRIO CARLOS DA SILVA
MARIANA RIBEIRO DOS SANTOS
ALCILENE PEREIRA CABRAL
JOSETE RIBEIRO DOS SANTOS
CARLOS HENRIQUE
MAURÍCIO S. NEVES DIAS
AILTON GONÇALVES DUTRA
JOSÉ FÁBIO SALES CHAVES
LEONARDO
ROSÂNGELA MARIA
NADYA COSTA
SÂNGELA DELGADO
WANDERALYSON M. DE SOUZA

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...