sábado, 20 de março de 2010

Maranhão Lidera a Pesquisa do Vox Populi Com 44%

O jornal Correio da Paraíba, em sua edição deste domingo que já está nas bancas, traz o resultado da primeira pesquisa eleitoral realizada em 2010 pelo instituto Vox Poluli.

Na disputa pelo governo do Estado, o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, aparece com uma vantagem de 12 pontos sobre seu principal adversário, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

A pesquisa realizada pelo Vox Populi  foi contratada pelo Correio da Paraíba e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) para Governador, Presidente e Senador entre os dias entre os dias 05 a 07 de março. Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado do estado da Paraíba.

Os resultados são os seguinte:

Maranhão 44%
Ricardo - 32%
Cícero 8%.
Nulo e Brancos - 7%.
Ns/Nr 9%

src=/artigos/arquivos/correiopb.jpg

Na consulta esportânea, de acordo com o instuituto, a diferença entre o governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) é de 11%. Segundo o Vox Populi,  Maranhão está com 25% e Ricardo com 14%. Cícero, na esportânea aparece com 2%.

Na pesquisa  de voto estimulada, o  governador José Maranhão lidfera entre os eleitores do sex masculino (45%) e do sexo feminino (43%). Já o prefeito Ricardo Coutinho têm a preferência de  35 por cento dos homens e 30% das mulheres.
O senador Cícero Lucena, por sua vez, tem a preferênci de 6% dos homens e  9% das mulheres.

Maranhão também, de acordo com a pesquisa, lidera  entre o público jovem, de idade variando dos 16 aos 24 anos. 
  
Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...