quarta-feira, 21 de abril de 2010

Assaltantes arrobam Caixa Econômica Federal de Cruz das Armas; um dos suspeitos morre na fuga


Duas tentativas de assalto envolvendo agências da Caixa Economica Federal em apenas três dias. Depois da ação que terminou com troca de tiros na avenida Beira Rio, desta vez bandidos arrombaram a agência bancária localizada na avenida principal de Cruz das Armas no início da manhã desta quarta-feira, dia 21.
As primeiras informações dão conta de que dois suspeitos invadiram as dependências do banco pelos fundos da agência, por volta das 5h da manhã de hoje. Na fuga, dois homens foram em direção da fábrica de cimento (Cimepar). Seguranças da empresa dispararam tiros para o alto com o objetivo de assustar os suspeitos. Um deles caiu de uma barreira localizada na região, o que teria provocado sua morte. A polícia, entretanto, informou que só poderá afirmar a causa da morte depois que a perícia for realizada.
O outro acusado identificado como Elton José da Silva, de 24 anos, foi detido e levado para o Núcleo Integrado de Policiamento da Ilha do Bispo, para prestar os primeiros esclarecimentos, antes de ser levado para a sede da Polícia Federal, responsável pela investigação do caso, já que o arrobamento ocorreu em uma instituição federal.
Existe a hipótese de que uma certa quantidade de dinheiro esteja na cueca do suspeito morto. A perícia vai constatar a procedência da informação e dizer, no caso de afirmação, se quantia é fruto do assalto.
Segundo a PF, não foram encontradas armas com os dois homens e há a possibilidade de uma terceira pessoa estar envolvida no caso.


O delegado Fábio Maia será o encarregado das investigações, que fica a princípio prejudicada pelo fato da agência não ter circuito interno de segurança. Maia também está à frente da tentativa de assalto a um carro forte em frente à agência da Caixa na Beira Rio.
Questionado sobre uma possível ligação entre os crimes, Fábio disse que só com o decorrer da apuração vai poder afirmar algo. Contudo, sua experiência no cargo o faz acreditar que as ações não estejam relacionadas, já que o modo operacional das ocorrências é bastante diferente. Ele mencionou o fato de na Beira Rio a tentativa de assalto ter ocorrido através de abordagem, à mão armada, já em Cruz das Armas tudo aconteceu enquanto a agência estava vazia, através de um arrombamento.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...