sábado, 24 de abril de 2010

Prefeitura Municipal de Conde entrega certificados a 21 alunas do Curso de Modelagem Industrial

Cerca de 21 mulheres concluíram o curso de Modelagem Industrial e receberam os certificados no CRAS.

A Prefeitura Municipal de Conde, por meio da Secretaria da Ação Social e Trabalho, vem realizando várias ações para inserir as mulheres no mercado de trabalho e capacitar essas cidadãs através de cursos de qualificação. Exemplo disso é a entrega de certificados, realizada nesta sexta-feira (23), pela administração municipal. Ao todo duas turmas concluíram o curso de Modelagem Industrial e as alunas da primeira turma do curso de Modelagem Industrial também receberam o certificado. Cerca de 21 mulheres participaram da solenidade, realizada na sala de reuniões do CRAS , antiga sede da Câmara Municipal de Conde.

 A secretária de ação social parabenizou a turma pela conclusão do curso. "Tenho certeza que alguma coisa mudou na vida de vocês a partir de hoje. Esta capacitação representa ter nas mãos uma poderosa ferramenta de valorização profissional e, sem dúvida, uma nova opção de trabalho", afirmou, lembrando que essa é mais uma conquista na vida de todas essas mulheres, que adquiriram mais um conhecimento. 
Oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria de ação social e trabalho e apoio do Serviço Nacional da Indústria – SENAI, as aulas capacitaram moradoras do Conde.
 Selma Rufino, Assistente Social do CRAS, iniciou sua fala agradecendo a parceria de todos os envolvidos no projeto de qualificação. “Quero dizer que esse projeto de geração de renda é uma proposta para inserir a mulher condense no mercado de trabalho, já que esta encontra muita dificuldade de ser inserida, mas também atende a todas que procuram por uma profissão. Nossa meta é dar continuidade a esse projeto”, explicou assistente social.


A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL E TRABALHO DA CIDADE DE CONDE AGRADECEM A TODOS QUE COLABORARAM PARA CONCLUSÃO DO CURSO DE MODELAGEM INDUSTRIAL.
                                                 Professora - Lailane Melo
A equipe Técnica do CRAS :
Selma Rufino - Assistente Social
Salete Pereira - Psicóloga 
Maria de Loudes dos Santos - Assistente Social

Agentes Administrativos:
Miriam Monteiro 
Simone Maria
Nilza Fonseca
Carlos Martins
Alunas
Adriana Silvério Albuquerque
Jeane da Silva Santos
Josecélia Celestino dos Santos
Jurberlânia Soares da Silva
Katia Regina de V.Bezerra
Maria Aparecida da S.Soares 
Maria Cristina R.dos Santos
Maria das Graças do N.Santos
Maria de Loudes G.Alves
Marineide Maria da Silva
Brenilda da Silva Moura
Celina Maria da S.Machado
Cristina G.de Oliveira
Edileuza Pereira da Silva
Lindalva Araújo S.Souza
Luciana Maria da Silva 
Maria Jose de Oliveira
Mariana Francisco da Silva
Mônica da Silva
Paula da Silva Carvalho

APOIO:
Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...