quarta-feira, 7 de abril de 2010

Prefeitura Municipal de Conde realizou 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

A Coordenação de Saúde Mental da Prefeitura de Conde realizou no dia, 07, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O encontro reuniu em torno de 50 profissionais da área de saúde e da sociedade em geral, as inscrições foram feitas no local, antes da abertura. 

 Em seguida, a coordenadora do centro de atenção psicossocial, Cirlene Mendes de Pontes, fez a leitura e aprovação do regulamento da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.
Logo após, teve apresentação do grupo Jacoca.

A Dra. Glória Barros, médica psicoterapeuta (EPSI-Espaço Psicanalítico de João Pessoa, fez uma palestra sobre o tema da conferência: “Saúde Mental, direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”. 



Segundo Sylvana Melo, psicóloga do Núcleo de Saúde Mental da SES, o objetivo é discutir junto aos municípios os avanços e obstáculos para a consolidação da Reforma da Assistência Psiquiátrica na Paraíba. “Depois das etapas regionais e estaduais, que serão realizadas de maneira democrática e participativa, iremos encaminhar as propostas para a IV Conferência Nacional de Saúde Mental”, disse.

 Ainda à tarde, teve discussões sobre três eixos: “Saúde Mental e Políticas de Estado: pactuar caminhos intersetoriais (financiamento, recursos humanos de gestão e protagonismo social)” e “Direitos Humanos e Cidadania como desafio ético e intersetorial”, com  Maria Coeli Nobre da Silva, juíza aposentada. 
 Esteve presente na conferência o prefeito, Aluísio Régis, o vice Dr. Quintino Régis e a secretária de saúde da cidade de Conde, Dra.Maria José a. de Carneiro. 
Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...