domingo, 4 de abril de 2010

Cartaxo diz que representou Maranhão na saída de Ricardo da prefeitura

 "Fui representar o governo no ato de renúncia de Ricardo Coutinho, a pedido do próprio governador José Maranhão", garantiu nesta sexta-feira, dia 2, o vice-governador, Luciano Cartaxo (PT). O vice-governador alegou que está de posse de um ofício que recebeu em sua casa no último dia 30 de março assinado pelo chefe de gabinete do governador, Adriano Bezerra.
Maranhão estranha presença de Cartaxo na solenidade de renúncia de Ricardo
"O documento solicitava a minha presença já que Maranhão não poderia comparecer por conta de compromissos pré-agendados, depois disso eu ainda recebi três telefonemas da chefia de gabinete pedindo que eu confirmasse a presença no evento", completa.
Na última quinta-feira, o governador José Maranhão disse que estranhou a presença de Cartaxo na solenidade do adversário na disputa pelo governo do estado. "Eu acho esquisito. A renúncia é um ato político ligado à candidatura. Eu não vejo nenhuma normalidade na presença de Cartaxo que pertence ao governo e está em outra coligação, num evento como esse".
Cartaxo considera que "algo muito estranho está acontecendo, talvez um erro de comunicação entre a assessoria do governo e o próprio governador que tem uma agenda cheia e pode ter se enganado com alguma informação", arriscou o petista que pleiteia a vaga de vice na chapa majoritária do PMDB.
O vice-governador destaca que o pedido para comparecer à renúncia de Coutinho e a posse de Luciano Agra, simultâneas no último dia 31 de março, veio do gabinete governamental em caráter de urgência. "Recebi esse ofício, como vários outros em que sou solicitado a participar de eventos substituindo o governador José Maranhão", relata Cartaxo.
"A prova de que tudo estava previamente agendado, é de que o cerimonial da solenidade já me aguardava, inclusive com cadeira reservada para a vice-governadoria", atesta Cartaxo ao considerar "natural e desejável" a boa relação entre os Executivos municipal e estadual. "O diálogo tem de ser manter aberto. Neste sentido quero esclarecer que minha presença teve caráter minimamente institucional", reafirmou.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...